Viajar sem passaporte: 9 países para você conhecer

Tá querendo viajar pra fora do país e não tem passaporte ou então não deu tempo de renovar o seu? Vem ver nesse post 9 países para viajar sem passaporte, apenas com o RG brasileiro. 

Além de oferecer um acesso mais fácil aos brasileiros, as passagens aéreas costumam ter preços mais atrativos e a moeda local tende a ser vantajosa para nós, então bora conhecer esses lugares e planejar a próxima trip?

VIAJAR SEM PASSAPORTE

Os países integrantes do Mercosul permitem a entrada de brasileiros apresentando apenas a carteira de identidade (RG), então esse é um excelente motivo para começar suas viagens explorando a América Latina.

ARGENTINA

viajar sem passaporte

Por aqui somos suspeitos – amamos a Argentina e já viajamos 4 vezes para o país dos hermanos. Da gelada Patagônia ao ensolarado balneário de Mar del Plata, você pode conhecer cenários lindos e diferentes em um mesmo local – passando pelo deserto de Jujuy e as estações de esqui de Bariloche e Villa la Angostura.

Onde comer em Buenos Aires

BOLÍVIA

viajar sem passaporte

Já imaginou visitar o maior deserto de sal do mundo, com paisagens incríveis e uma fauna maravilhosa? O Salar de Uyuni é um lugar incrível que fica do ladinho do Brasil. Descubra também as belezas de Santa Cruz de La Sierra.

CHILE

viajar sem passaporte

Em menos de um ano, nós do blog já viajamos duas vezes ao Chile – um país incrível, com uma diversidade enorme de cenários. Se a sua vibe é aventura, explore a região do Atacama – o deserto mais árido do mundo. Santiago, a capital, é uma cidade cosmopolita, super organizada e cheia de atrações super maneiras; existe ainda a Ilha de Páscoa para você explorar os mistérios do moais.

Veja aqui todos os nossos posts do Chile

Não saia de casa sem SEGURO VIAGEM – a gente nunca sabe o que pode acontecer, não é verdade? Um bom seguro vai te deixar mais tranquilo e pode te ajudar em qualquer emergência que possa acontecer na sua viagem, bem como cobre também extravio de bagagem e atraso ou cancelamento de voos. Na Seguros Promo você consegue fazer cotação com várias seguradoras diferentes e garantir o melhor preço – e seguidor do blog ganha 5% de desconto usando nosso cupom MAPADESONHOS5!

COLÔMBIA

viajar sem passaporte

Seja caminhar com calma pelas ruas coloridas de Cartagena ou explorar o caribe de uma forma mais slow travel e barata em San Andrés, a Colômbia é um dos destinos mais incríveis dessa lista. Se você procura por passeios urbanos, Bogotá e Medellín são destinos super bacanas também.

EQUADOR

viajar sem passaporte

Apesar de ser conhecido por dar nome à linha imaginária que separa o globo em dois hemisférios, o Equador guarda muitas belezas. A capital Quito está entre vulcões e guarda um centro histórico lindo, que foi considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Já na área de passeios com natureza, você pode explorar a Ilha de Galápagos.

PARAGUAI

viajar sem passaporte

Muito além de ser um destino de compras para brasileiros, o Paraguai guarda passeios incríveis como a capital Assunção, com suas construções antigas e históricas que te convidam à voltar no tempo. Visite também com calma Ciudad del Este.

PERU

viajar sem passaporte

Muito viva no imaginário do viajante brasileiro, Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas, reserva experiências maravilhosas ao viajante. Para experimentar a culinária peruana vá até a capital do país, Lima, e para aproveitar as ondas visite Miraflores, que atrai surfistas do mundo todo!

Quer ficar conectado o tempo todo durante a sua viagem? Aproveita que leitor do Mapa tem 15% DE DESCONTO no ChipdeViagem.com e garanta já seu chip 4G! Existem planos para a América Latina, Europa, EUA, e vários outros países, tanto de voz quanto de dados.

URUGUAI

viajar sem passaporte

Já visitamos o Uruguai duas vezes, em especial a cidade fofíssima e super romântica de Colonia del Sacramento. A capital Montevidéu é pequenininha e ótima para ser explorada em uma viagem de poucos dias; para conhecer o mais famoso balneário uruguaio, viaje no verão à Punta del Este e aproveite as praias uruguaias.

VENEZUELA

viajar sem passaporte

Apesar de pouco conhecido, Los Roques é um destino maravilhoso e que mora no nosso coração há anos – um dia viajamos para lá! Apesar do momento não ser ideal para embarcar para a Venezuela – afinal, o país enfrenta uma crise política e econômica enorme-, é inegável que o destino é atraente e tem paisagens lindas.

 

E aí, gostou do das nossa sugestões de onde viajar sem passaporte?

Aproveita e acompanha a gente no Instagram também, por lá você vê todas as nossas viagens em tempo real e muitas dicas!

 

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? o/

 Hospedagem: R$50 de crédito no Booking.com e R$130 de crédito no AirBnB
Seguro Viagem: 5% de desconto no Seguros Promo, Mondial Seguros e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Chip internacional 4G ilimitado: EasySim4u
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Sou carioca, tenho 32 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 120 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *