San Francisco: onde comer

Há algum tempo atrás morei na cidade de Santa Cruz, no estado americano da Califórnia, mas isso é assunto pra outro post. Era estagiária de um laboratório de Biologia Marinha na universidade da cidade e recebia bolsa. Já dá pra imaginar que o valor da bolsa não era alto, mas a vontade de viajar era gigante! Assim, planejei direitinho e foi possível conhecer algumas cidades na redondeza, como San Francisco – a cidade que mais demandou planejamento.

A hospedagem num lugar bacana já não é lá muito em conta e comer bem também não é nada barato. Vou passar algumas dicas que segui na época para comer bem sem gastar muito na cidade, sem deixar de provas os clássicos da culinária californiana e fugindo dos fast-foods!

SAN FRANCISCO: COMER BEM SEM GASTAR MUITO 

BRUNCH

San Francisco

Nada mais prático do que isso: é a junção do almoço e do café da manhã. Aproveite para fazer as duas refeições de uma vez só e economizar.

Muitos restaurantes tem cardápios especiais de brunch, principalmente aos domingos enquanto alguns outros servem brunchs todos os dias. As opções são várias, desde torradas com ovo e abacate até sanduíches enormes. Não deixe de experimentar o drink Mimosa: feito de suco de laranja e vinho espumante, é muito popular e não pode faltar nos brunchs californianos.

Dentre os que servem brunch todos os dias, eu indico o Sunrise Restaurant: especializado em comida latina e americana, tem um cardápio com opções para todos os gostos. Se você quer um lugar mais sofisticado ainda sem gastar muito, indico o Honey Honey Cafe and Crepery, com um menu enorme e diverso.

Sunrise Restaurant:
Onde: no bairro Mission District, próximo de museus e lojas.
Site: http://www.sunriserestaurantsf.com
Preço médio por pessoa: U$13 por pessoa, incluindo side order e bebida.

Honey Honey Cafe and Crepery
Onde: em Chinatown.
Site: http://www.honeyhoneycafeandcrepery.com/menu.html
Preço: U$ 20 por pessoa, incluindo side order e bebida.

 

COMIDAS DE RUA

San Francisco

Por todo o país, a comida de rua é muito popular. Procurar por foodtrucks e feiras ao ar-livre são ótimas opções para provas da comida local sem gastar muito.

Os foodtrucks são muito populares por lá e oferecem opções para todo mundo: dos sanduíches à cozinha oriental. Em algumas áreas da cidade tem-se locais de estacionamento exclusivos para eles, como o SoMa Street Food Park, que fica bem próximos dos famosos Piers. Além disso, o Presidio of San Francisco serve de ponto para as lanchonetes itinerantes durante todos os domingos do verão, reunindo muitas pessoas a fim de fazer pic-nics no parque.

Recomendo que na época da viagem, se interessar, verifique em sites e aplicativos a localização dos foodtrucks e das feiras. O itinerário varia bastante de acordo com a estação, mas sempre vale muito a pena: quando muitos se reúnem são eventos divertidos, contando com artistas de rua e muita comida boa! 

 

Leia também: Onde comer bem em Buenos Aires

 

HAMBURGUERIAS

San Francisco

Não pense que hamburguerias e fast-food são a mesma coisa! Sabemos que os sanduíches são um prato típico americano e muitos restaurantes tem a proposta de reinventar esse clássico. O preço é mais salgado do que o preço dos sanduíches de fast-food mas a proposta do lanche é outra: buscam inovar, além de servir uma comida bem feita e mais fresca.


San Francisco

As hamburguerias que ficaram guardadas com muito carinho na minha memória foram duas: a Causwells, serve um sanduíche sensacional acompanhado de cebolas fritas por U$16.95; e a Marlowe, mais no centro da capital, tem o inusitado sanduíche de camarão com repolho e menta por U$18.00 que é simplesmente extraordinário, recomendo muito!

Causwells
Onde: bem próxima do Presidio of San Francisco (parque da Golden Gate Bridge), em  2346 Chestnut St.
Site: http://causwells.com/
Preço médio por pessoa: U$ 22, com bebida.

Marlowe
Onde: no centro-sul da cidade, próximo de muitas lojas, em 500 Brannan St.
Site: http://causwells.com/
Preço médio por pessoa: U$ 25, com bebida.

 

PIERS

San Francisco


Um dos pontos turísticos principais de San Francisco são os Piers. A áreas mais movimentadas são entre o Ferry Building e Fisherman’s Wharf, incluindo o famoso Pier 39, com vista para a Ilha de Alcatraz.

Apesar de serem bem movimentados, é possível comer bem e pagar um preço justo nesses locais. No meio das lojinhas de presente e artistas de rua, se vê muitos restaurantes e cafés que variam de muito caros a um preço acessível. A dica é explorar a região em busca daquilo que vai satisfazer sua fome e seu bolso.

Não deixe de provar o prato clássico da Califórnia, o Clam Showder: uma sopa a base de batatas com peixe e mariscos, servida dentro do pão. É facilmente encontrada nas barraquinhas próximas ao Fisherman’s Wharf.

 

O segredo para comer bem sem gastar muito em San Francisco é andar e explorar a cidade, são muitas alternativas espalhadas por lá! É legal lembrar também que na maioria dos restaurantes tem opções vegetarianas e veganas no cardápio.

Se você já foi em San Francisco e tem alguma outra dica, comente aqui e compartilhe com a gente 🙂

 

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? o/

 Hospedagem: R$50 de crédito no Booking.com e R$130 de crédito no AirBnB
Seguro Viagem: 5% de desconto no Seguros Promo, Mondial Seguros e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Chip internacional 4G ilimitado: EasySim4u
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Carolina é brasileira, natural de Minas Gerais e ainda não desapegou dessa terrinha. Tem 22 anos, bióloga apaixonada por natureza, adora viajar e conhecer novos destinos. Fez parte da graduação nos Estados Unidos e busca ajudar outros alunos a terem oportunidades de estudar fora. Atualmente, divide seu tempo entre estudar insetos e escrever.

You may also like

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *