Nosso segundo roteiro na Europa

De Dezembro de 2016 à Fevereiro de 2017 fizemos nosso segundo roteiro na Europa. Dessa vez, ainda maior: 60 dias, sem contar os dias de ida e volta ao Brasil. Vem ver roteiro de viagem à Europa, que contou com 8 países e muitas cidades lindas!

Esse tamanho todo na verdade foi ‘acidental’. O planejamento começou contando com 20-30 dias, passeando pelo Leste Europeu – Praga, Viena, Budapeste. Só que, como acontece com muita gente, aquela pulguinha atrás da orelha me pesquisar valores, distâncias e roteiros em países e cidades vizinhos. E neles moravam dois desejos enormes nossos – a Polônia, meu, e Rússia, do Leandro. E na pesquisa, descobri que são países muito baratos em relação à hospedagem, alimentação e passeios. Ainda mais se compararmos com o roteiro basicão de Eurotrip – passando pelas principais capitais.

 

NOSSO ROTEIRO DE VIAGEM À EUROPA

 

Então lá estava eu montando nossa planilha de viagens, que compreendia Praga, Viena, Salzburg, Budapeste, Cracóvia, Varsóvia, St. Petersburgo e Moscou. Frankfurt entrou na jogada pois conseguimos uma passagem da Latam em promoção, em meados de Julho – R$600 por pessoa somente ida. A volta acabamos comprando com milhas + dinheiro, pela Smiles.

Passagens compradas, roteiro semi-pronto, eis que surge uma grana extra de alguns casamentos fechados em cima da hora (pra quem não sabe, sou cerimonialista e decoradora de casamentos no RJ) e pá! Tava ali a minha chance de visitar dois países-sonho, há tempos na minha bucketlist – Escócia e Irlanda! ❤
Não consegui resistir, tratei logo de modificar nossa passagem de volta e acrescentei os últimos 13 dias da viagem. E voilà, tínhamos à nossa frente 59 dias de viagem.

Confesso que a princípio deu uma assustada de leve – uma viagem longa assim requer um bom planejamento, boas logísticas e uma super organização financeira. Mas tiramos de letra! Foi uma viagem IN-CRÍ-VEL, vimos, vivemos e sentimos coisas que ficarão pra sempre na nossa memória.

E toda essa intro pra mostrar pra vocês como ficou nosso roteiro. A minha planilha é bem mais complexa do que essa, então Leandro pediu que eu fizesse uma simplificada, com as atividades diárias, pra que ele se guiasse no dia-a-dia.
Como toda viagem, nem tudo daí foi feito, ou feito no dia ou do modo exato. Mas o que vale é ter em mente o que se quer fazer, o que é imperdível e o que dá pra adaptar.

COMO FICOU NOSSA VIAGEM

roteiro de viagem à Europa
Clique nas imagens para ver com mais nitidezClique nas imagens para ver com mais nitidez Clique nas imagens para ver com mais nitidez

 

Mais pra frente vamos destrinchar nosso roteiro de viagem à Europa, cada país, com muitas dicas, fotos e curiosidades!

E você, tá planejando sua Eurotrip ou já viajou pra lá? O que modificaria no nosso planejamento? ☺

 

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? \o/

 Hospedagem: Booking.com e AirBnB
Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Sou carioca, tenho 30 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 101 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *