Passeio 4×4 Off Road

A cidade de Ushuaia, na Argentina, oferece passeios bem interessantes para os turistas e entre eles se encontra o passeio 4×4 Off Road.

Durante a viagem de carro os viajantes tem a oportunidade de conhecer diferentes pontos da Cordilheira dos Andes, podendo contemplar belas paisagens e viver uma verdadeira aventura.

COMO FAZER O PASSEIO 4X4 OFF ROAD

Passeio 4x4 off road

Esse passeio é oferecido por agências de viagem como a Brasileiros em Ushuaia, que cuidam do transfer que busca os viajantes no hotel para o trajeto e os levam aos passeios.

As agências também oferecem um guia que fala sobre os pontos turísticos que serão visitados e dão dicas aos turistas.

Geralmente elas também se encarregam de preparar um almoço aos viajantes que é oferecido em uma casa no meio de uma floresta, os pratos podem variar de acordo com a agência de viagem.

O passeio geralmente dura entre 6 e 7 horas e pode acontecer tanto nos meses mais quentes do ano quanto nos mais frios. Mas neste artigo vamos falar mais especificamente do passeio no verão.

No caso do passeio 4×4 Off Road no verão ocorre entre os meses de outubro e junho.

COMO FUNCIONA O PASSEIO?

Passeio 4x4 off road

Em primeiro lugar a empresa manda o transfer (que usualmente já é o veículo 4×4) para buscar os viajantes e então a partir daí parte para o trajeto da jornada.

PRIMEIRA PARADA

A primeira parada é em um local onde ocorreu a filmagem do filme “O Regresso”, que rendeu o Oscar de melhor ator para Leonardo DiCaprio.

De acordo com viajantes a maior parte do filme foi filmada no Canadá, mas apenas o final foi rodado em Ushuaia, pois já havia derretido a neve no Canadá, mas a cidade mais próxima da Antártida ainda estava coberta dela. Isso ajudou a fomentar a economia da cidade.

SEGUNDA PARADA

A segunda parada é em um mirante com vista para o Valle Carbajal, que se encontra na Ruta 3. No mirante você vai encontrar placas que informam os viajantes sobre a geologia, vegetação e fauna da região.

Passeio 4x4 off road

 

Não saia de casa sem SEGURO VIAGEM – a gente nunca sabe o que pode acontecer, não é verdade? Um bom seguro vai te deixar mais tranquilo e pode te ajudar em qualquer emergência que possa acontecer na sua viagem, bem como cobre também extravio de bagagem e atraso ou cancelamento de voos. Na Seguros Promo você consegue fazer cotação com várias seguradoras diferentes e garantir o melhor preço – e seguidor do blog ganha 5% de desconto usando nosso cupom MAPADESONHOS5!

TERCEIRA PARADA

Passeio 4x4 off road

A terceira parada é no Paso Garibaldi, que é o local mais alto da Ruta 3. Dele é possível ver o Lago Escondido, que tem esse nome devido ao fato dele geralmente ficar encoberto pela névoa. Atrás desse lago se encontra o lago Fagnano.

Ao redor dos lagos se encontram as montanhas da Cordilheira dos Andes que rodeia a cidade de Ushuaia.

QUARTA PARADA

Depois os viajantes são levados a bonitos bosques, onde podem observar castoreiras construídas por castores.

É impressionante que esses pequenos animais com seus dentes fortes e afiados conseguem derrubar árvores para montar suas casas.

Os castores não são animais típicos de Ushuaia sendo trazidos do Canadá em 1946 com a intenção de serem usados em fábricas que utilizam peles de animais para fabricar casacos e outros itens do vestuário e assim melhorar a economia da região.

No entanto a ideia não deu certo devido à pele desses roedores serem muito finas e assim eles foram soltos na natureza, o que gerou um grande desequilíbrio na região.

Uma ideia que tiveram para resolver o problema foi liberar a caça, mas acabou não dando certo, pois a carne do animal não é saborosa, pagava-se pouco pela pele, além da carcaça cheirar mal e atrair outros animais.

De acordo com viajantes estão estudando a possibilidade de usar a carne do castor em rações de cães para poder tirá-los do ambiente e proporcionar a recuperação da natureza destruída.

ÚLTIMA PARADA E ALMOÇO

Passeio 4x4 off road

A quinta parada ocorre no Lago Fagnano, que é enorme, tendo 100 km de extensão. Ele se encontra na fronteira da Ilha de Tierra Del Fuego, entre a Argentina e o Chile, mas a maior parte pertence à Argentina.

Depois os viajantes seguem caminho a uma cabana que se encontra no bosque, onde podem desfrutar de uma boa refeição, que é preparada pela equipe da agência – um típico churrasco argentino delicioso!

Passeio 4x4 off road

Após o almoço e um período de descanso é realizada a viagem de retorno no 4×4 Off Road.

 

E você? Gostaria de realizar o passeio 4×4 Off Road? Conta aqui pra gente nos comentários 🙂

Aproveita e acompanha a gente no Instagram também, por lá você vê todas as nossas viagens em tempo real e muitas dicas!

Este passeio foi feito em parceria com a Brasileiros em Ushuaia, porém toda e qualquer informação que você lê aqui no blog é 100% autêntica, verdadeira e honesta. Prezamos sempre pela transparência e sinceridade com o nosso público!

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? o/

 Hospedagem: R$50 de crédito no Booking.com e R$179 de crédito no AirBnB  Seguro Viagem: 5% de desconto no Seguros Promo, e Real Seguros   Aluguel de carro sem IOF: RentCars  Chip internacional 4G ilimitado: 15% de desconto no ViajeConectado | EasySim4u  Passagens aéreas baratas: Passagens Promo | Skyscanner  Passeios e ingressos: Get Your Guide | Tour On

About

Sou carioca, tenho 32 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 120 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *