Dica de hotel: onde se hospedar em Santiago

Em Agosto desse ano o blog fez sua primeira viagem patrocinada e o destino escolhido foi o Chile! Viajamos na alta temporada para conhecer o que Santiago tem de bom e de quebra, conhecer a neve e outros lugares lindos. Vem ver nesse post onde se hospedar em Santiago!

ENTENDENDO A CIDADE

onde se hospedar em santiago

Santiago é uma cidade enorme, muito ampla e bastante plana. Possui diversas zonas hoteleiras através de seus bairros e conta com uma área de mais de 640km².

Os bairros mais turísticos e com a maior concentração de hoteis e apartamentos são Providencia, Bellavista, Lastarria e Centro.

 

Procure aqui diversas opções de hospedagem em Santiago

 

BAIRRO DE PROVIDENCIA

onde se hospedar em santiago

O bairro de Providencia é um dos mais procurados em Santiago e tem todo o mérito – é uma região bem residencial, com muitos espaços arborizados e parques, um clima gostoso de casa, sabe?

Nosso apart ficou na linha tênue entre o centro e Providencia e posso dizer que a localização foi ideal – longe da bagunça extrema do centro e dos principais pontos turísticos e perto de uma região com muitos restaurantes, lojinhas, bastante conveniente! A oferta de transporte público em Santiago é excelente, então seja de metrô ou até de Uber (que é bem barato na cidade) você conseguirá se locomover com facilidade e rapidez e estará perto de tudo em minutos!

 

Veja também: roteiro de 7 dias em Santiago

 

ONDE SE HOSPEDAR EM SANTIAGO – AIRBNB

onde se hospedar em Santiago

Santiago tem uma oferta incrivelmente grande de apartamentos para alugar – por isso acabamos optando por esse tipo de hospedagem – o custo-benefício era melhor também!

Encontramos nosso apartamento pelo AirBnb e de cara nos apaixonamos – ele fica super bem localizado, perto de várias lojinhas, mercado, estação de metrô e a 20 minutos de caminhada do Patio Bellavista. O apartamento possui 2 quartos e 2 banheiros – o que era ideal pois viajei com uma amiga – e uma sala bem ampla e espaçosa. A sala possui uma televisão de 42″ com acesso à Netflix – sonho da viciada em séries aqui – e um sofá-cama que comporta mais duas pessoas.

onde se hospedar em Santiago

A cozinha é do estilo americano, aberta para a sala e é toda equipada – possui panelas, pratos, talheres, taças e copos. O fogão e o forno funcionam super bem e a geladeira está como nova. Isso foi uma das coisas boas – como chegávamos quase todo dia super cansadas, pudemos pedir delivery no apart e comer ali mesmo, na mesinha de jantar que liga a cozinha à sala! 🙂

onde se hospedar em Santiago

A primeira suíte conta com uma cama de solteiro, mesinha de cabeceira, um armário de duas portas com mais cobertores e travesseiros. As toalhas foram fornecidas e o apart conta com sistema de limpeza a cada dois dias, então caso você sinta necessidade, elas podem ser trocadas.

onde se hospedar em Santiago

O banheiro dessa suíte é de um tamanho bom, com o famoso box-banheira, com cortina de plástico – alô Europa! – e secador de cabelos dentro do armarinho.

onde se hospedar em Santiago

A segunda suíte conta com uma cama de casal, um ventilador de pé, um aquecedor elétrico, duas mesinhas de cabeceira e um armário de 3 portas com mais travesseiros e colchas.

onde se hospedar em Santiago

Esse segundo banheiro é um pouco mais espaçoso, com o mesmo esquema de box-banheira e conta também com secador de cabelos.

O prédio conta com portaria 24h, um espaço comum aos moradores com churrasqueira e algumas lojas e restaurantes por perto.

 

Essa propriedade com certeza foi uma decisão acertada na nossa viagem ao Chile e eu super recomendo esse apart para quem for viajar à cidade! 🙂

 

Apartment Friendly Place
Calle Marín, 5º andar
Providencia
Consulte valores em Reais e faça sua reserva através do AirBnb

 

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? o/

 Hospedagem: R$50 de crédito no Booking.com e R$130 de crédito no AirBnB
Seguro Viagem: 5% de desconto no Seguros Promo, Mondial Seguros e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Chip internacional 4G ilimitado: EasySim4u
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Sou carioca, tenho 30 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 101 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *