Onde se hospedar em Istambul: dica de apartamento

Em Fevereiro de 2018 passamos 6 noites em uma das cidades mais incríveis do mundo: Istambul! O começo da minha experiência, confesso, foi um pouco conturbado, por causa do trânsito caótico, as ruas lotadas e língua diferente, porém bastou uma manhã em meio à mesquitas, museus e bazares para eu me apaixonar pela antiga Constantinopla! Vem ver nesse post onde se hospedar em Istambul: dica de apartamento em que ficamos!

ENTENDENDO A CIDADE

Onde se hospedar em Istambul: dica de apartamento

Istambul é uma cidade pulsante, elétrica, que realmente não dorme. Quase uma Nova York da Europa, eu diria. 😀

Com mais de treze milhões de habitantes se divide em dois continentes – a Ásia e a Europa, com uma mistura impressionante de culturas, cheiros, tradições e belezas. A cidade é enorme, porém as áreas turísticas se concentram majoritariamente em Sultanahmet, Eminönü, Beyoglu. Ainda no lado europeu, temos os distritos de Galatasaray, Karaköy, Beşiktaş. Os centros do lado asiático encontram-se nos distritos de Üsküdar e Kadıköy, nas margens do Bósforo e Mar de Mármara.

O indicado aqui é permanecer em áreas que tenham fácil acesso ao metrô ou muitas linhas de ônibus e tram, para facilitar sua locomoção durante os dias de turistagem 🙂

 

Procure aqui outras opções de hospedagem em Istambul

 

BEYOGLU E A PRAÇA TAKSIM

Onde se hospedar em Istambul: dica de apartamento

As principais localizações de hoteis e apartamentos na cidade são as áreas de Beyoglu e Sultanahmet. Esse último é o mais “famoso” por ser o centro histórico e portanto, mais reservado normalmente – é o distrito onde ficam a maioria dos pontos turísticos, como a Mesquita Azul, a Hagia Sophia e a Cisterna. É muito mais fácil e rápido se locomover pela cidade estando hospedado nesse distrito.

Já em Beyoglu, onde nós ficamos, você tem a experiência mais “real” da cidade, ficando em vizinhanças menos turísticas e com mais cara de “casa”. Os preços também eram muito diferentes na época em que fomos, o que pesou bastante na hora de escolhermos onde ficar. Ele é considerado o distrito da Istambul moderna, fica do lado europeu ainda da cidade e perto de pontos como o Palácio Dolmabahçe, a Torre de Gálata e a Praça Taksim.

 

Veja também: Gastronomia turca: 10 comidas que você precisa experimentar!

 

ONDE SE HOSPEDAR EM ISTAMBUL: DICA DE APARTAMENTO

Na hora de pesquisar onde se hospedar em Istambul, acabamos optando por um apartamento. Apesar de não contar com café da manhã, nos sentimos mais à vontade e os espaços estavam sendo bem maiores do que na maioria dos hoteis/hostels. Procurando no AirBnB achamos o perfil do Kürşad e vimos que ele administrava uma quantidade boa de aparts na cidade.

Onde se hospedar em Istambul: dica de apartamento

Nossa estadia em Istambul foi em Fevereiro de 2018, baixa temporada no país. Com isso, conseguimos um preço ótimo por um apartamento bem completo: pagamos R$483,71 por 5 diárias de hospedagem. Buscando hoteis em Istambul, tava achando tudo muito caro e com opções muito complicadas – ou o espaço era ótimo e super caro, ou então era bem mediano (até pra ruim) e custava super barato.

Onde se hospedar em Istambul: dica de apartamento

Nosso apartamento é bem completinho e um bom custo-benefício de onde se hospedar em Istambul – conta com aquecimento, banheiro quase novo com secador de cabelo e amenities, mini cozinha com frigobar, fogão e vários utensílios (como copos, pratos, talheres), um armário bem espaçoso com espaço para pendurar casacos, uma mesinha para refeições e uma cama maaaaravilhosa 😀
Na televisão, só passavam programas turcos, então usávamos um cabo HDMI no notebook e víamos Netflix tranquilamente.

 

Faça seu cadastro no AirBnB através desse link e ganhe R$130 em créditos de viagem!

 

O proprietário/administrador tem uma reputação muito boa no AirBnB – 4,5 estrelas de 5 – e possui mais de 500 reviews no perfil dele. Chegamos em Istambul no final da tarde e por conta do trânsito – que é absurdo de caótico, parecia São Paulo! – demoramos quase 3h pra chegar ao apartamento. O Kürşad foi super gente boa, respondia emails com bastante rapidez e nos recebeu tranquilamente no apartamento. O imóvel fica no segundo andar de um prédio grego antigo, então tem, dois lances curtinhos de escada para subir – que foram super tranquilos.

Onde se hospedar em Istambul: dica de apartamento

A rua é super tranquila, até meio “abandonada” – confesso que deu medinho no primeiro dia – e fica do lado de uma avenida enorme, principal na cidade, então mesmo estando um pouco distante do centro turístico da cidade (Sultanahmet) – foi super tranquilo de nos locomover pela cidade. Nosso apart fica bem perto da famosa rua İstiklal – coisa de 1,5km – então quase todas as noites acabávamos indo pra lá caminhar, jantar, ver as lojas. Pense nisso também na hora de pesquisar onde se hospedar em Istambul: se tem mercadinhos, farmácias, lojinhas perto.

Onde se hospedar em Istambul: dica de apartamento

 

No geral, gostamos bastante do apartamento que alugamos, nos sentimos muito à vontade nele, as instalações eram muito confortáveis e o custo-benefício foi excelente – é um ótimo lugar onde se hospedar em Istambul! Talvez numa próxima visita à cidade ficássemos no centro histórico, pela experiência, mas recomendamos muito esse espaço alugado 🙂

 

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? \o/

 Hospedagem: Booking.com e AirBnB
Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Sou carioca, tenho 30 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 101 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *