Em Fevereiro de 2018 passamos 6 noites em uma das cidades mais incríveis do mundo: Istambul! O começo da minha experiência, confesso, foi um pouco conturbado, por causa do trânsito caótico, as ruas lotadas e língua diferente, porém bastou uma manhã em meio à mesquitas, museus e bazares para eu me apaixonar pela antiga Constantinopla! Vem ver nesse post onde se hospedar em Istambul: dica de apartamento em que ficamos!
ENTENDENDO A CIDADE
Istambul é uma cidade pulsante, elétrica, que realmente não dorme. Quase uma Nova York da Europa, eu diria. 😀
Com mais de treze milhões de habitantes se divide em dois continentes – a Ásia e a Europa, com uma mistura impressionante de culturas, cheiros, tradições e belezas. A cidade é enorme, porém as áreas turísticas se concentram majoritariamente em Sultanahmet, Eminönü, Beyoglu. Ainda no lado europeu, temos os distritos de Galatasaray, Karaköy, Beşiktaş. Os centros do lado asiático encontram-se nos distritos de Üsküdar e Kadıköy, nas margens do Bósforo e Mar de Mármara.
O indicado aqui é permanecer em áreas que tenham fácil acesso ao metrô ou muitas linhas de ônibus e tram, para facilitar sua locomoção durante os dias de turistagem 🙂
Procure aqui outras opções de hospedagem em Istambul
BEYOGLU E A PRAÇA TAKSIM
As principais localizações de hoteis e apartamentos na cidade são as áreas de Beyoglu e Sultanahmet. Esse último é o mais “famoso” por ser o centro histórico e portanto, mais reservado normalmente – é o distrito onde ficam a maioria dos pontos turísticos, como a Mesquita Azul, a Hagia Sophia e a Cisterna. É muito mais fácil e rápido se locomover pela cidade estando hospedado nesse distrito.
Já em Beyoglu, onde nós ficamos, você tem a experiência mais “real” da cidade, ficando em vizinhanças menos turísticas e com mais cara de “casa”. Os preços também eram muito diferentes na época em que fomos, o que pesou bastante na hora de escolhermos onde ficar. Ele é considerado o distrito da Istambul moderna, fica do lado europeu ainda da cidade e perto de pontos como o Palácio Dolmabahçe, a Torre de Gálata e a Praça Taksim.
Veja também: Gastronomia turca: 10 comidas que você precisa experimentar!
ONDE SE HOSPEDAR EM ISTAMBUL: DICA DE APARTAMENTO
Na hora de pesquisar onde se hospedar em Istambul, acabamos optando por um apartamento. Apesar de não contar com café da manhã, nos sentimos mais à vontade e os espaços estavam sendo bem maiores do que na maioria dos hoteis/hostels. Procurando no AirBnB achamos o perfil do Kürşad e vimos que ele administrava uma quantidade boa de aparts na cidade.
Nossa estadia em Istambul foi em Fevereiro de 2018, baixa temporada no país. Com isso, conseguimos um preço ótimo por um apartamento bem completo: pagamos R$483,71 por 5 diárias de hospedagem. Buscando hoteis em Istambul, tava achando tudo muito caro e com opções muito complicadas – ou o espaço era ótimo e super caro, ou então era bem mediano (até pra ruim) e custava super barato.
Nosso apartamento é bem completinho e um bom custo-benefício de onde se hospedar em Istambul – conta com aquecimento, banheiro quase novo com secador de cabelo e amenities, mini cozinha com frigobar, fogão e vários utensílios (como copos, pratos, talheres), um armário bem espaçoso com espaço para pendurar casacos, uma mesinha para refeições e uma cama maaaaravilhosa 😀
Na televisão, só passavam programas turcos, então usávamos um cabo HDMI no notebook e víamos Netflix tranquilamente.
Faça seu cadastro no AirBnB através desse link e ganhe R$130 em créditos de viagem!
O proprietário/administrador tem uma reputação muito boa no AirBnB – 4,5 estrelas de 5 – e possui mais de 500 reviews no perfil dele. Chegamos em Istambul no final da tarde e por conta do trânsito – que é absurdo de caótico, parecia São Paulo! – demoramos quase 3h pra chegar ao apartamento. O Kürşad foi super gente boa, respondia emails com bastante rapidez e nos recebeu tranquilamente no apartamento. O imóvel fica no segundo andar de um prédio grego antigo, então tem, dois lances curtinhos de escada para subir – que foram super tranquilos.
A rua é super tranquila, até meio “abandonada” – confesso que deu medinho no primeiro dia – e fica do lado de uma avenida enorme, principal na cidade, então mesmo estando um pouco distante do centro turístico da cidade (Sultanahmet) – foi super tranquilo de nos locomover pela cidade. Nosso apart fica bem perto da famosa rua İstiklal – coisa de 1,5km – então quase todas as noites acabávamos indo pra lá caminhar, jantar, ver as lojas. Pense nisso também na hora de pesquisar onde se hospedar em Istambul: se tem mercadinhos, farmácias, lojinhas perto.
No geral, gostamos bastante do apartamento que alugamos, nos sentimos muito à vontade nele, as instalações eram muito confortáveis e o custo-benefício foi excelente – é um ótimo lugar onde se hospedar em Istambul! Talvez numa próxima visita à cidade ficássemos no centro histórico, pela experiência, mas recomendamos muito esse espaço alugado 🙂
AJUDE A MANTER O BLOG 🙂Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? \o/ Hospedagem: Booking.com e AirBnB |