Onde ficar no Atacama

Escolher onde ficar no Atacama pode ser uma tarefa difícil – existem muitas opções de hospedagem em diversos estilos. Você encontra desde albergues mais simples, até hotéis de luxo, com alta gastronomia, então para te ajudar nessa tarefa, elaboramos esse post com muitas dicas de hospedagem!

Onde ficar no Atacama

As principais opções de onde ficar no Atacama são localizadas muito perto da rua principal da cidade, a Caracoles.

Alguns hotéis mais requintados e com maior estrutura são um pouco mais longe, porém nesses, o hóspede conta com transfers diários até o centrinho.

Veja abaixo algumas opções de acordo com a categoria.

ALBERGUES

onde ficar no atacama

Na nossa primeira viagem ao Atacama, nos hospedamos no Hostal Ventana Andina (8,6 no Booking) e gostamos bastante

Outras opções de albergues com bom custo-benefício são o Hostal Siete Colores (8,7), Hostal Las Kañas (8,6), Hostal Pangea (8,2) e o Hostal Campo Base (9,2).

POUSADAS E HOTÉIS

Como opção de hospedagem na categoria de pousada, temos o Incahuasi Travelodge (8,4), Hostal Katari (9,1), Hostal Casa Flores (8,7) e a Casa Lascar (8,9).

Se você procura por hotéis, veja o Terrantai Hotel (9,2), o Casa Solcor B&B (8,8), também o charmoso Hotel Poblado Kimal (8,6) e o Yakana Hotel (8,3).

Quer ficar conectado o tempo todo durante a sua viagem internacional? Aproveita que leitor do Mapa tem 15% DE DESCONTO no ChipdeViagem.com e garanta já seu chip 4G! Existem planos para a América Latina, Europa, EUA, e vários outros países, tanto de voz quanto de dados.

HOTÉIS DE LUXO

Onde ficar no Atacama

Dentre as opções mais rebuscadas, para quem procura uma hospedagem mais requintada, existem alguns hotéis conhecidos pela sua excelência.

O Tierra Atacama Hotel & Spa é uma boa opção para quem procura conforto – ele serve café da manhã, almoço e jantar no restaurante; o Alto Atacama Desert Lodge & Spa tem uma estrutura incrível e o Spa possui 6 piscinas ao ar livre, banheiras de hidromassagem cobertas e ao ar livre, saunas seca e a vapor . 

Leia também: Seguro viagem – tudo o que você precisa saber

O Explora Atacama fica a 10 minutos a pé da cidade e possui uma área de spa, que inclui 4 piscinas, 4 banheiras e saunas quentes ao ar livre. Veja também o Hotel Cumbres, conta com 3 piscinas e uma academia, oferece quartos com varanda privativa e fica a 2 km do Deserto do Atacama.

Não saia de casa sem SEGURO VIAGEM – a gente nunca sabe o que pode acontecer, não é verdade? Um bom seguro vai te deixar mais tranquilo e pode te ajudar em qualquer emergência que possa acontecer na sua viagem, bem como cobre também extravio de bagagem e atraso ou cancelamento de voos. Na Seguros Promo você consegue fazer cotação com várias seguradoras diferentes e garantir o melhor preço – e seguidor do blog ganha 5% de desconto usando nosso cupom MAPADESONHOS5!

ONDE FICAR NO ATACAMA – NOSSA ESCOLHA

HOSTAL JAMA

Onde ficar no Atacama

Em nossa segunda viagem ao Atacama, fomos convidados a nos hospedar no Hostal Jama e foi uma grata surpresa!

O HOSTAL

Onde ficar no Atacama

O hostal é uma propriedade familiar, que é administrada pelo Fernando e cuidada diariamente pela Nancy e sua família – seu filho e seu marido.

Ele fica localizado super perto da rua principal da cidade, a Caracoles, coisa de 7 minutinhos caminhando e nos passou uma sensação de casa.

Onde ficar no Atacama

O hostal possui tanto quartos privativos quanto compartilhados, e os privativos podem hospedar de 2 até 3 pessoas. As instalações são novíssimas, os quartos – nós visitamos todos os tipos – estão com camas novas, pintura recém feita e banheiros tinindo de novos!

O Wi-Fi funciona bem, porém apenas na recepção e em alguns quartos mais perto dela; junto da nossa chave do quarto, recebemos também a do portão, e isso pode te deixar um pouco preocupado, porém San Pedro é super segura

Ele possui um jardim super delícia, com mesinhas e ‘ombrelones’ pra que o hóspede fique descansando, relaxando, além de uma cozinha equipada com microondas e geladeira .

O QUARTO

Onde ficar no Atacama

Nos hospedamos no quarto duplo privado, com duas camas de solteiro. A suíte é super espaçosa, com duas camas super confortáveis, dois travesseiros, mesinha de canto e uma mesa de apoio extra.

No quarto também existe um armário, com cabides, o que é extremamente útil no Atacama – já que você vai sempre ter um casaco nos passeios contigo! hehe

Onde ficar no Atacama

O banheiro é pequeno porém bem distribuído, com chuveiro quente ótimo e novinho. Do lado de fora de cada quarto privado existe uma mesinha rústica linda, que serve para tomar o café da manhã todos os dias!

O CAFÉ DA MANHÃ

Onde ficar no Atacama

O café da manhã do Hostal Jama é feito pela Nancy, todos os dias, e é servido de 8h às 9h30. Você pode tomar o café nas mesinhas do jardim ou na mesinha em frente ao seu quarto.

Cada dia da nossa estadia, Nancy nos trazia algo diferente no café – o básico, que era café, leite, pães, manteiga e queijo vinham todos os dias, porém provamos fiambres diferentes, abacate e até geleias.

 

Nossa estadia no Hostal Jama foi maravilhosa – deu até saudade escrevendo esse post. Ficamos com lembranças lindas do carinho da Nancy, do trabalho árduo do marido dela e inclusive do cachorro mais fofo do Atacama, o Chalupin

Hostal Jama ⭐⭐
Gustavo Le Paige, 544 – San Pedro de Atacama
Telefone: +56 55 243 7458
Consulte valores e faça sua reserva

E aí, gostou do das nossa sugestões de onde ficar no Atacama?

Aproveita e acompanha a gente no Instagram também, por lá você vê todas as nossas viagens em tempo real e muitas dicas!

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? o/

 Hospedagem: R$50 de crédito no Booking.com e R$130 de crédito no AirBnB
 Seguro Viagem: 5% de desconto no Seguros Promo, e Real Seguros
  Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Chip internacional 4G ilimitado: 15% de desconto no ChipDeViagem | EasySim4u
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo | Skyscanner
 Passeios e ingressos: Get Your Guide | Tour On

About

Sou carioca, tenho 32 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 120 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *