Onde ficar em Buenos Aires

A escolha de onde ficar em Buenos Aires pode ser um tanto confusa, já que existem muitos bairros bacanas na cidade. Nesse artigo explicamos um pouquinho como são os 3 mais conhecidos e te damos opções bacanas de hospedagem em cada um deles!

onde ficar em buenos aires

MICROCENTRO

O microcentro é um dos meus lugares favoritos onde ficar em Buenos Aires.

É onde ficam a maioria dos pontos turísticos da cidade, o coração de Buenos Aires, e apesar de parecer meio confuso, é super seguro e possui uma infinidade de restaurantes, lojas, kioscos!

 

Algumas opções bacanas no centro são Tango de Mayo Hotel (9,0), Cyan Hotel de Las Americas (8,2), Lafayette Hotel (8,3), Hotel UOM Buenos Aires (9,2) e Mérit San Telmo (8,5).

Veja outras opções de hospedagem no microcentro.

RECOLETA

A Recolta é o bairro mais parisiense de Buenos Aires. Quem gosta de arquitetura diferenciada, mais antiguinha, com cara de europeia, vai amar esse bairro.

Perto de bons shoppings e de principais pontos turísticos da cidade, o bairro é uma ótima opção para quem gosta de um lugar mais calmo porém perto do burburinho.

 

Boas opções na Recoleta são o Meliá Recoleta Plaza Hotel (8,6), CH Recoleta Suites (8,0), Hotel Intersur Recoleta (8,7), Howard Johnson Hotel Boutique Recoleta (8,9) e Hotel Arenales Recoleta (8,2).

Veja outras opções de hospedagem na Recoleta.

Quer ficar conectado o tempo todo durante a sua viagem internacional? Aproveita que leitor do Mapa tem 15% DE DESCONTO no ViajeConectado.com e garanta já seu chip 4G! Existem planos para a América Latina, Europa, EUA, e vários outros países, tanto de voz quanto de dados.

PALERMO

onde ficar em buenos aires palermo

Palermo sem dúvidas é um dos nossos bairros favoritos; em nossa viagem comemorando 1 ano de casamento nos hospedamos por lá e amamos.

Na verdade existem sub-divisões em Palermo, de acordo com as ruas: Palermo Soho e Hollywood são cortados pela Avenida Juan B. Justo, no Soho você encontra muitas lojinhas de moda e besteirinhas e no Hollywood, uma gastronomia descolada.

Existem ainda o Palermo Parque, um bairro bem residencial e Palermo Chico, a parte mais afastada de todo Palermo. É a área que permeia as embaixadas, perto do Museo Malba. 

 

Existem excelentes hotéis e apartamentos nessa região, como o Hotel Clasico (8,6), Infinito Hotel (8,1), Palermo Apartments (8,7) e o Soho Loft BA (9,5).

Veja aqui mais opções de hospedagem em Palermo.

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES – NOSSA ESCOLHA

HOSTAL PORTAL DEL SUR

Em nossa última viagem à Buenos Aires fomos convidados a nos hospedar no Hostal Portal del Sur e foi uma experiência muto bacana!

O HOSTAL

O hostal fica no microcentro de Buenos Aires, absurdamente bem localizado – a menos de 10 minutos caminhando da Plaza de Mayo. Ele está instalado em um prédio histórico e tem um ar antiguinho que é um charme, dá uma olhada nessas escadas e estrutura industrial!

O hostal possui diversas atividades gratuitas, de acordo com o dia da semana: aulas de espanhol, walking tour em La Boca, aula de tango, mate meeting e walking tour no centro da cidade.

Existe também uma cozinha compartilhada, onde os hóspedes podem cozinhar e armazenar suas guloseimas; uma sala de TV com direito 
à Netflix; área comum com computador e wi-fi liberado em todo o hostal – em todos os andares!

Não saia de casa sem SEGURO VIAGEM – a gente nunca sabe o que pode acontecer, não é verdade? Um bom seguro vai te deixar mais tranquilo e pode te ajudar em qualquer emergência que possa acontecer na sua viagem, bem como cobre também extravio de bagagem e atraso ou cancelamento de voos. Na Seguros Promo você consegue fazer cotação com várias seguradoras diferentes e garantir o melhor preço – e seguidor do blog ganha 5% de desconto usando nosso cupom MAPADESONHOS5!

OS QUARTOS

O hostel possui quartos compartilhados e privados. O compartilhados comportam 4 e 6 pessoas e tem banheiro do lado de fora, do ladinho do quarto.

portal sel sur compartilhado

Todos os quartos possuem serviço de limpeza diário, além de telefone, televisão, locker privado e roupa de cama/banho para cada hóspede incluso na diária.

portal sel sur compartilhado

Já nos quartos privados, existem as opções de individual, duplo casal, duplo twin e triplo.

portal sel sur privado

Todos os quartos possuem ar condicionado que no inverno, aquece o espaço, além de televisão, armário e telefone.

portal sel sur privado

A CONVIVÊNCIA

Uma das partes mais bacanas de se hospedar em um hostel é justamente a convivência que se tem com outros hóspedes, os voluntários e staff.

E no Portal del Sur não poderia ser diferente; existem diversas atividades que juntam a galera, como o happy hour onde a cerveja tem preço especial e a área comum é ocupada por pessoas de todas as nacionalidades!

Uma outra atividade legal é o mate meeting, onde um dos voluntários explica para os hóspedes a cultura do mate na Argentina e ensina a preparar essa bebida super típica do país.

Esse tipo de interação é muito divertida, conhecemos pessoas de muitos lugares, como Dinamarca, Estados Unidos, México e até, claro, brasileiros! Uma vivência muito bacana 🙂

 

Hostal Portal del Sur ⭐⭐ Av. Hipólito Yrigoyen 855 – Microcentro Telefone: +54 11 4342-8788 Consulte valores e faça sua reserva
E aí, gostou das nossa sugestões de onde ficar em Buenos Aires? Aproveita e acompanha a gente no Instagram também, por lá você vê todas as nossas viagens em tempo real e muitas dicas!

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? o/

 Hospedagem: R$50 de crédito no Booking.com e R$169 de crédito no AirBnB
 Seguro Viagem: 5% de desconto no Seguros Promo, e Real Seguros
  Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Chip internacional 4G ilimitado: 15% de desconto no ViajeConectado | EasySim4u
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo | Skyscanner
 Passeios e ingressos: Get Your Guide | Tour On

About

Sou carioca, tenho 32 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 120 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

2 comentários

  • Adorei a escolha de hospedagem de vocês e principalmente esse mate meeting, que diferente e divertido. Dá pra socializar bastante e ainda aprender a preparar essa bebida. Achei muito diferente e adorei. Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *