O que fazer em Ilha Grande

Em Novembro de 2018 visitamos pela primeira vez um dos lugares mais lindos e cheios de natureza do Brasil. Uma ilha repleta de praias paradisíacas, areia branquinha e muita vida em volta – essa é Ilha Grande. Passamos 5 dias maravilhosos por lá e nesse post você vai ver o que fazer em Ilha Grande, com dicas de passeios e muitas fotos.

O QUE FAZER EM ILHA GRANDE

Antes de começar a montar seu roteiro de o que fazer em Ilha Grande, dá uma espiada no nosso post com as principais dicas. Nele você vai saber como chegar à Ilha, quantos dias ficar, e muito mais!

PRIMEIRO DIA – ILHAS PARADISÍACAS

Assim que chegamos na Vila do Abraão, deixamos nossas malas no depósito da pousada e fomos direto para a agência de passeios que nos recebeu lá.

Fechamos todos os nossos passeios com o pessoal da Mariana Tour e fomos super bem recebidos – a agência tem uma gostinho familiar sabe, onde as pessoas conversam com você como se fossem amigos, dando dicas, compartilhando experiências. Gostamos muto de toda a estrutura da empresa e do atendimento! 

o que fazer em ilha grande

Nosso primeiro passeio foi o das Ilhas Paradisíacas e não poderíamos ter escolhido uma forma melhor de começar nossos dias lá! Esse roteiro inclui a lha de Cataguases, Ilhas Botinas, Praia do Dentista, Praia de Piedade e mais uma Ilha Secreta – no nosso dia, fomos à Lagoa Azul.

o que fazer em ilha grande
Praia do Dentista

A saída da lancha ocorre por volta das 10h30 e o retorno às 17h30, e é super recomendado levar muito protetor solar e água. As lanchas da Mariana Tour são super modernas e rápidas e todas são equipadas com um cooler onde os passageiros podem guardar as bebidas geladinhas!

o que fazer em ilha grande
Ilhas Botinas

É nesse passeio que a gente pira no snorkel – também oferecido como cortesia pela Mariana Tour – e se apaixona pela vida marinha presente nas ilhas.

o que fazer em ilha grande

Nesse dia fizemos apenas uma visita panorâmica na Praia de Piedade, pois a maré estava alta, então optamos por tirar algumas fotos e ficar mais tempo na Ilha de Cataguases.

o que fazer em ilha grande
Praia de Piedade

VEJA TAMBÉM NOSSO VLOG DO PRIMEIRO DIA EM ILHA GRANDE

https://www.youtube.com/watch?v=bSJsrMA77s8

SEGUNDO DIA – PRAIA DE LOPES MENDES

Nosso segundo passeio foi nada menos do que a praia que já foi considerada a 7ª mais bonita do mundo e a 2ª mais bonita do Brasil!

o que fazer em ilha grande

O trajeto até a Praia de Lopes Mendes é feito em uma escuna, um pouco maior que as lanchas rápidas da Mariana Tour e também mais lentos, porém mais seguros, já que entramos em alto mar.

o que fazer em ilha grande

O trajeto demora cerca de 40 minutos até chegar na Praia do Pouso, onde desembarcamos e seguimos uma trilha de 1.10km até chegar de fato em Lopes Mendes.

o que fazer em ilha grande

A trilha é de nível fácil, porém como fomos após um dia de chuvas, pegamos bastante lama e buracos pelo caminho, então a dica aqui é ir de tênis, por segurança.

o que fazer em ilha grande

A praia é absurdamente bonita – com certeza faz jus aos seus títulos – e possui areias branquinhas, fininhas. Perfeita para surfistas, tem quase 3km de extensão e conta com uma pequena estrutura – umas 2 ou 3 barraquinhas de lanches e bebidas. Indicamos levar alguma coisa, por desencargo de consciência 🙂

o que fazer em ilha grande

VEJA TAMBÉM NOSSO VLOG DO SEGUNDO DIA EM ILHA GRANDE

 

TERCEIRO DIA – MEIA VOLTA À ILHA

Nosso terceiro e último passeio com a Mariana Tour foi o de Meia Volta à Ilha – ele percorre a Lagoa Azul, Lagoa Verde, Maguariquessaba (parada para almoço), Praia do Amor e Praia da Feiticeira.

o que fazer em ilha grande

A saída da lancha é às 10h30 e o retorno às 16h30 e novamente, todas as lanchas da agência levam água geladinha pra gente! Mesmo o dia estando um pouco nublado, o passeio foi incrível e as paisagens, maravilhosas!

o que fazer em ilha grande
Maguariquessaba

As duas paradas nas Lagoas – Azul e Verde – são ótimas para mergulho e o snorkel também é fornecido pela agência 🙂 

o que fazer em ilha grande

o que fazer em ilha grande

Nesse dia, não descemos na Praia do Amor por causa da maré – a faixa de areia estava super pequena, então fizemos uma panorâmica e escutamos a lenda: o casal que se beija nessa praia nunca mais irá se separar 😀

o que fazer em ilha grande
Praia do Amor

A última parada é na Praia da Feiticeira, onde pudemos descansar um pouco e curtir as ondas mansinhas do mar. Lá tem algumas barraquinhas com bebidas e comidinhas.

o que fazer em ilha grande
Praia da Feiticeira

Você consegue chegar na praia da Feiticeira através de uma trilha, que fizemos num outro dia, e para voltar pra Abraão, se estiver cansado, você pode pegar táxi boat – que ficam ali na beiradinha da água!

o que fazer em ilha grande

VEJA TAMBÉM NOSSO VLOG DO TERCEIRO DIA EM ILHA GRANDE

Como fomos em uma época de chuvas, não conseguimos fazer mais passeios, mas a Mariana Tour ainda tem saída pra Praia de Aventureiro – que é incrível – e Super Sul, que passa por diversos lugares lindos, como a Ilha de Jorge Grego.

Esses foram nossos dias em Ilha Grande – deixa aqui nos comentários o que você achou dos passeios e o que faltou a gente fazer por lá =)

 

Esses passeios foram feitos em parceria com a agência Mariana Tour porém toda e qualquer informação que você lê aqui no blog é 100% autêntica, verdadeira e honesta. Prezamos sempre pela transparência e sinceridade com o nosso público!

 

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? o/

 Hospedagem: R$50 de crédito no Booking.com e R$130 de crédito no AirBnB
Seguro Viagem: 5% de desconto no Seguros Promo e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Chip internacional 4G ilimitado: EasySim4u
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Sou carioca, tenho 32 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 120 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *