O que fazer em Dublin

Dublin é a capital da Irlanda e uma cidade que respira cultura, música e muita história. Estivemos lá no inverno de 2017 e dedicamos 6 dias inteiros à explorar a cidade e atrações perto dela. Veja nesse post nossas dicas de o que fazer em Dublin!

A afetividade e alegria do povo irlandês é o que faz da capital um dos lugares mais amados pelos turistas! Os irlandeses super fazem jus à tão falada fama de simpáticos e fanfarrões – aonde quer que você vá, tem sempre alguém puxando papo, fazendo você se sentir em casa. Talvez seja por isso que existem tantos brasileiros andando pelas ruas da cidade!

O QUE FAZER EM DUBLIN

DIA 1 • WALKING TOUR E CENTRO HISTÓRICO

Como sempre, no primeiro dia inteiro em uma cidade, nós fizemos o Walking Tour pelo centro histórico. Como muitas vezes na Europa, escolhemos o tour do Sandemans, que é super conhecido na região e tem ótimos guias.

O tour sai diariamente, da prefeitura da cidade na Barnardo Square, em vários horários – nós sempre pegamos o primeiro, às 10h, para poder aproveitar bastante o dia.

O que fazer em Dublin
Uma das entradas para o Castelo de Dublin

O roteiro passa por diversos pontos importantes e históricos da cidade, como o Castelo de Dublin, a região de Temple Bar, Trinity College, Christ Church Cathedral e até mesmo alguns pontos importantes da história do U2.

O que fazer em Dublin
Pátio do Trinity College

Lá por volta das 13h você estará liberado para o almoço e para voltar nos lugares que mais te interessaram e talvez entrar em alguma atração, como foi o nosso caso.

O que fazer em Dublin
Região de Temple Bar e os famosos pubs da Irlanda

Na parte da tarde, visitamos a biblioteca famosíssima do Trinity College – que é um espetáculo à parte – e também passeamos calmamente pelas ruas do centro e margando o rio, que respira arte, militância e luta através dos anos.

O que fazer em Dublin
Bibilioteca do Trinity College

Dublin é uma cidade com um passada intenso – fundada pelos vikings, que começaram a expandir a cidade às margens do Rio Liffey.

O que fazer em Dublin
Perca-se pelas ruelas da cidade

Passeamos também pela O’Connell Street, a rua principal da cidade – lá você acha de tudo ‘um muito’: lojas, restaurantes, agências de viagens. Ficamos hospedados na esquina dessa rua, então todo dia praticamente estávamos lá. Muitas ruas adjacentes à ela são de pedestres, cheias de artistas de rua, músicos e vida! Uma delícia!

O que fazer em Dublin
Pôr do sol às margens do Rio Liffey

DIA 2 • GUINNESS E O PUB MAIS ANTIGO DA CIDADE

Nosso segundo dia começou um pouco mais tarde, de forma preguiçosa e boêmia: caminhamos lentamente pela cidade, à margem do Rio, até chegarmos na Guinness Storehouse.

Instalado em uma antiga fábrica de fermentação, o prédio de 7 andares permite que os visitantes explorem em um tour de cerca de 2 horas a história da famosa stout irlandesa e participe de todo o processo de fabricação.

O que fazer em Dublin
Fábrica da Guinness

O ingresso custa em torno de 25 euros, e te dá direito à uma pint da cerveja queridinha dos irlandeses – que você aprende a tirar como se estivesse em um bar! A experiência é muito bacana e Leandro, que é fã de Guinness, ainda comprou dois copos personalizado de recordação 🙂

O que fazer em Dublin
Leandro e sua pint

Ao final do passeio, tomamos nossa pint no último andar da fábrica que abriga o Gravity Bar, que tem uma vista incrível da cidade e descasamos um pouco antes de retomar nosso roteiro de o que fazer em Dublin!

O que fazer em Dublin
Gravity Bar

De lá seguimos caminhando e visitando outros lugares incríveis, como a Christ Church Cathedral. Passamos também pelo Dublinia, um museu histórico interativo, que foca na história Viking e Medieval da cidade.

O que fazer em Dublin
Dublinia

Terminamos nossa tarde no pub mais antigo da cidade, o The Brazen Head. Esse pub existe desde 1198 – ou seja, ele tem mais de 1.000 anos – e no mesmo local! A Ana Catarina, do Turista Profissional, escreveu um post completinho sobre o bar – clique aqui para ler!

O que fazer em Dublin
O pub mais antigo da Irlanda

Ficamos bastante tempo por lá – aproveitamos para comer, tomar mais umas pints de Guinness – que lá era mais barata do que refrigerante – e escutar um pouco de folk music ao vivo – um dos momentos mais inesquecíveis das nossas viagens!
Todos os dias o pub conta com apresentações à partir das 19h da noite.

O que fazer em Dublin
Cerveja mais barata que refrigerante? Na Irlanda, tem!

James Joyce, Daniel O’Connell e Van Morrison foram frequentadores ilustres do pub, que tem uma decoração super intimista e lindinha – são vários espaços divididos, com decorações diferentes, como se fosse uma casa, super aconchegante.

O que fazer em Dublin
Pub com cara de casa – adoramos!

Leia também: Quanto custa viajar para Portugal

Não saia de casa sem SEGURO VIAGEM – a gente nunca sabe o que pode acontecer, não é verdade? Um bom seguro vai te deixar mais tranquilo e pode te ajudar em qualquer emergência que possa acontecer na sua viagem, bem como cobre também extravio de bagagem e atraso ou cancelamento de voos. Na Seguros Promo você consegue fazer cotação com várias seguradoras diferentes e garantir o melhor preço – e seguidor do blog ganha 5% de desconto usando nosso cupom MAPADESONHOS5!

DIA 3 • DAYTRIP | GAME OF THRONES TOUR

Confesso – esse tour não estava nos nossos planos iniciais. Mas foi só ver o folder da empresa naqueles displays de passeios no hotel que Leandro já arregalou os olhos e fez a cara do gatinho do Shrek – no dia seguinte estávamos lá!

O que fazer em Dublin
Ponte dos Stark

Saímos cedinho de Dublin e passamos por vários pontos importantes para a série, como a ponte onde os Stark acham os lobos. O plus fica por conta dos cachorros da raça Inuit, que são os verdadeiros ‘lobos’ da série e são umas gracinhas!

O que fazer em Dublin
A surpresa do passeio!

Fizemos o tour com o guia Eric, que é super ligado na história da série e ainda trabalha de extra nela, bem como na série Vikings! Compramos os ingressos pela internet mesmo, no site do tour e foi super tranquilo.

Escrevemos um post super completo sobre esse passeio para o Fui Ser Viajante, clique aqui para ler!

O que fazer em Dublin
Ruínas de “King in the North!”

Quer ficar conectado o tempo todo durante a sua viagem? Aproveita que leitor do Mapa tem 15% DE DESCONTO no ChipdeViagem.com e garanta já seu chip 4G! Existem planos para Europa, EUA, Canadá e vários outros países, tanto de voz quanto de dados.

DIA 4 • DAYTRIP | CLIFFS OF MOHER

O que fazer em Dublin
Mini Cliffs

Em nosso último dia em Dublin, fizemos um dos passeios mais conhecidos e lindos – Cliffs of Moher.

Passamos por diversos pontos ao longo do roteiro, como Kinvara Fishing Harbour e Dunguaire Castle, os Mini Cliffs, no Condado Claire; fizemos uma parada para o almoço no Fitz’s Cross, em Doolin e finalizamos o dia no Bunratty Castle!

O que fazer em Dublin
Cliffs of Moher

Compramos nosso ingresso online também, através do Get Your Guide, e gostamos muito da experiência. O ônibus era super confortável e espaçoso, o motorista que também era o guia era bem atencioso e muito inteligente!

Escrevemos um post super completo sobre esse passeio para o Fui Ser Viajante, clique aqui para ler!

O que fazer em Dublin
Bunratty Castle

DIA 5 • DAYTRIP | GIANT’S CAUSEWAY

O que fazer em Dublin
The Dark Hedges

Giant’s Causeway fica na verdade na Irlanda do Norte, e até pouco tempo atrás era um mistério para o mundo da geologia – como foram formadas as 40.000 colunas hexagonais quase perfeitas? Segundo a lenda, o Giant’s Causeway foi construído pelo gigante irlandês, Finn MacCool, como um caminho para enfrentar seu rival escocês.

O roteiro inclui também Carrick-a-Rede e a famosa Rope Bridge, as Dark Hedges (que serviu de locação para a Kings Road, em GoT), uma parada em Ballintoy para almoço, uma parada para fotos no Dunluce Castle e o finalzinho do dia em Belfast, sentindo um gostinho da capital da irlanda do Norte!

O que fazer em Dublin
Giant’s Causeway

Compramos esse ingresso online também, através do Get Your Guide, e a empresa foi a mesma do passeio de Cliffs – muito organizada, com o mesmo motorista super competente e atencioso 🙂

Escrevemos um post super completo sobre esse passeio para o Fui Ser Viajante, clique aqui para ler!

O que fazer em Dublin
Dunluce Castle

Dublin é um lugar incrível, que certamente merece muitos dias para ser explorada! Esse foi nosso roteiro com o que fazer em Dublin – se você tem alguma sugestão ou dica, deixa aqui embaixo nos comentários 🙂

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? o/

 Hospedagem: R$50 de crédito no Booking.com e R$130 de crédito no AirBnB
Seguro Viagem: 5% de desconto no Seguros Promo, Mondial Seguros e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Chip internacional 4G ilimitado: EasySim4u
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Sou carioca, tenho 32 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 120 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *