Férias de julho: para onde viajar

Estamos em meados de Maio e você já tá pensando onde ir nas suas férias de julho, acertei? Aqui no blog já estamos com duas viagens marcadas para essa época de férias, então cola nesse post pra ver todas as nossas dicas!

FÉRIAS DE JULHO – DESTINOS NACIONAIS

JALAPÃO (TO)

Enquanto você lê esse artigo, estamos curtindo as belezas do Jalapão, sabia? A junção de fervedouros, cachoeiras, lagoas e dunas é a viagem certa pra você que curte ecoturismo!

  • Quantos dias ficar? Existem roteiros que vão de 4 até 7 dias pela região, acreditamos que 6 seja o ideal;
  • Onde se hospedar? Normalmente os pacotes para o Jalapão incluem todas as hospedagens, pois cada noite é passada em um ponto da região;
  • O que fazer? Visitar os Fervedouros da Formiga e bela Vista, Lagoa do Japonês, Dunas do Jalapão e muito mais!

LENÇÓIS MARANHENSES (MA)

férias de julho

O ideal nessa região é juntar na mesma viagem os Lençóis Maranhenses, Jericoacoara e o Delta do Parnaíba. Esse roteiro é conhecido como Rota das Emoções e é uma delícia no mês de Julho, por conta das lagoas que se formam.

CHAPADA DIAMANTINA (BA)

férias de julho

Com quedas d’água enormes por entre os cânions, grutas de água azul linda e trilhas por montanhas de topo chapado, a Chapada Diamantina é uma ótima opção de viagem nas férias de julho.

PARATY (RJ)

férias de julho

Uma das cidades coloniais mais charmosas do país, com suas ruazinhas de paralelepípedos e um casario colorido, Paraty é uma das melhores opções nacionais nas férias de julho. Para agitar ainda mais a cidade, a Flip – Feira Literária super conhecida – acontece justamente em julho!

TRANCOSO (BA)

Trancoso é sem dúvida um dos lugares mais charmosos do litoral brasileiro, ao sul da Bahia. Possui praias gostosas de um mar azul-esverdeado maravilhoso, com falésias e coqueirais, barzinhos e lojas de artesanato no Quadrado.

AMAZÔNIA (AM)

Um lugar super famoso na gringa que muitos brasileiros não dão muita atenção! Nas férias de julho as chuvas já acabaram e os rios atingiram sua altura máxima, tornando possível a navegação entre os igarapés. Comece por Manaus e depois siga a um hotel de selva.

  • Quantos dias ficar? Dedique de 5 a 7 dias nessa região tão rica do Brasil;
  • Onde se hospedar? Clique aqui e veja onde se hospedar em Manaus;
  • O que fazer? Visite o Mercado Municipal do Amazonas, aprecie o encontro entre os Rios Negro e Solimões, visite uma tribo indígena.
Não saia de casa sem SEGURO VIAGEM – a gente nunca sabe o que pode acontecer, não é verdade? Um bom seguro vai te deixar mais tranquilo e pode te ajudar em qualquer emergência que possa acontecer na sua viagem, bem como cobre também extravio de bagagem e atraso ou cancelamento de voos. Na Seguros Promo você consegue fazer cotação com várias seguradoras diferentes e garantir o melhor preço – e seguidor do blog ganha 5% de desconto usando nosso cupom MAPADESONHOS5!

DESTINOS INTERNACIONAIS

USHUAIA (ARGENTINA)

férias de julho

Ushuaia é conhecida como o Fim do Mundo, já que fica no finalzinho do nosso continente. Lá você encontra glaciares incríveis, geleiras, pinguins e muita neve nessa época do ano.

BUENOS AIRES (ARGENTINA)

férias de julho

Nós do blog somos super suspeitos quando se fala em Buenos Aires – já visitamos a cidade 4 vezes e estamos à caminho da nossa quinta visita! O charme da cidade gira em torno da mistura do antigo com o novo, do clássico com o moderno e possui as mais variadas opções de passeios, atividades e principalmente, comidas! hahaha

SANTIAGO (CHILE)

férias de julho

Santiago é uma cidade cosmopolita que reúne cantinhos incríveis, além de ter pertinho estações de esqui e ser porta de entrada para o Deserto do Atacama. Aqui no blog a gente tem muitos posts sobre a cidade, clica aqui pra dar uma lida!

MACHU PICCHU (PERU)

férias de julho

Não é à toa que Machu Picchu é uma das 7 maravilhas do mundo, o país possui diversas atrações como os sítios arqueológicos, a cultura inca e gastronomia reconhecida! Aproveite para fazer muitos passeios por Lima, Cusco, além de Machu Picchu.

PROVANCE E CÔTE D’AZUR (FRANÇA)

Essa viagem é um dos meus maiores sonhos – visitar os campos de lavanda, passear pelas ruas coloridas e ensolaradas da Provença, admirar o mar de um azul lindo em Nice – sem dúvidas uma das viagens mais cênicas desse post!

BERLIM (ALEMANHA)

Estivemos em Berlim em 2017 e simplesmente amamos a cidade! Um misto de história, cultura, modernidade sem igual – por lá você possui uma infinidade de museus maravilhosos para visitar, além de poder fazer alguns bate e voltas super interessantes.

SICÍLIA (ITÁLIA)

A ilha possui lindas ruínas gregas, pequenas vilas super fotogênicas, uma gastronomia maravilhosa – Itália, né amores – e hospedagens super baratas, se comparadas à Sardenha. Além disso, cidades como Taormina e Siracusa respiram história.

CARIBE (ARUBA, CURAÇAO E CANCÚN)

Se seu desejo para as férias de julho são praias paradisíacas, resorts internacionais e uma vibe bon vivant, o Caribe é sua opção!

Quer ficar conectado o tempo todo durante a sua viagem internacional? Aproveita que leitor do Mapa tem 15% DE DESCONTO no ChipdeViagem.com e garanta já seu chip 4G! Existem planos para a América Latina, Europa, EUA, e vários outros países, tanto de voz quanto de dados.

E você, já decidiu o destino das suas férias de julho?

Aproveita e acompanha a gente no Instagram também, por lá você vê todas as nossas viagens em tempo real e muitas dicas!

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? o/

 Hospedagem: R$50 de crédito no Booking.com e R$130 de crédito no AirBnB
 Seguro Viagem: 5% de desconto no Seguros Promo, e Real Seguros
  Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Chip internacional 4G ilimitado: 15% de desconto no ChipDeViagem | EasySim4u
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo | Skyscanner
 Passeios e ingressos: Get Your Guide | Tour On

About

Sou carioca, tenho 32 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 120 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *