Dica de hotel nas Highlands

Sonhos foram feitos para serem realizados, né? E em 2017 eu realizei um dos meus maiores: viajei à Escócia e às Highlands! Passamos um total de 2 dias pelos pontos principais das Terras Altas Escocesas e dormimos uma noite em Inverness, capital da região. Nesse post vou dar a melhor dica de hotel nas Highlands, vem comigo!

ENTENDENDO A CIDADE

Dica de hotel nas Highlands

Inverness é a capital das Highlands, a famosa terra de William Wallace, Outlander e Rob Roy. A cidade conta com mais de 69.000 habitantes e possui em torno de 21km² e ocupa o quinto lugar entre 189 cidades britânicas em relação a qualidade de vida, a mais alta de qualquer cidade escocesa.

A cidade situa-se na foz do rio Ness (que flui do vizinho Loch Ness), e já foi votada duas vezes como a cidade mais feliz da Escócia 🙂

Procure outras opções de hospedagem em Inverness

 

À MARGEM DO RIO NESS

Dica de hotel nas Highlands-18

Na hora de procurar seu hotel em Inverness, pense sempre em ficar perto do Rio Ness e do centro histórico, pois a locomoção na cidade se dá basicamente a pé. Então uma localização central ajuda e muito, assim como na hora de marcar algum passeio que te busque/leve de volta ao hotel – quanto mais central, mais chances da empresa te deixar na portinha 🙂

Nosso hotel ficava a minutos de distância de todos os pontos principais da cidade, como a estação de trens, o Castelo de Inverness e a Catedral de St. Andrew.

Leia também: Quanto custa viajar para Edimburgo?

 

DICA DE HOTEL NAS HIGHLANDS – GLEN MHOR HOTEL

Dica de hotel nas Highlands

O hotel é super bem localizado, fica às margens do Rio Ness, a poucos metros do Castelo de Inverness e do centro histórico da cidade. Fizemos nossa reserva através do Booking, lá ele tem pontuação 8,1. O hotel possui 75 quartos divididos em 8 edifícios vitorianos, 10 apartamentos e uma River House de 4 quartos; sua classificação é 3 estrelas e a diária conta com café da manhã inglês incluso. Por serem antigos, os prédios não possuem elevador, mas caso você precise de ajuda com as malas, é só solicitar na recepção.

Dica de hotel nas Highlands

Só de chegar em frente ao hotel eu já estava apaixonada: o estilo vitoriano das casas era lindo, tanto no exterior quanto na parte interna, no salão principal e nos quartos. Muito tartan e madeira compõem o ambiente com cara de casa do Glen Mhor.

Dica de hotel nas Highlands

Nosso quarto era um Double Classic, sem vista para o rio, pois como iríamos passar apenas uma noite e chegaríamos super cansados do passeio pelas Highlands, não fizemos o upgrade. Ele tem uma cama queen size com criados mudos nos dois lados, roupa de cama hiper confortável, uma mesinha com cadeira e espelho, que contava com uma chaleira e alguns chás à disposição.

Dica de hotel nas Highlands

Além da televisão de 32 polegadas, nosso quarto ainda contava com uma lareira e poltrona confortável e um corredor com portas, que levava da porta principal da suíte para o quarto em si – recurso muito útil caso você queira receber algo no quarto e quer mais privacidade!

Dica de hotel nas Highlands

O banheiro era super espaçoso, contava com chuveiro e banheira – os amenities eram ótimos, de uma marca local super cheirosinha! O caso engraçado e curioso das torneiras do Reino Unido: porque será que eles colocam duas torneiras na pia, uma de água fria e outra de água quente, se não conseguimos mesclar as duas águas?! 😀

Dica de hotel nas Highlands

O hotel ainda conta com um restaurante que parece ótimo, o Nicky Tam’s Restaurant & Bar,que abre para o jantar todos os dias, de 17h às 21h. Para ver o cardápio completo, clique aqui.

 

Nossa estadia no Glen Mhor foi maravilhosa, aproveitamos muito a hospitalidade escocesa e adoramos o clima aconchegante e acolhedor do hotel – essa é a nossa melhor dica de hotel nas Highlands!

 

Glen Mhor Hotel & Apartments ⭐⭐⭐
7-17 Ness Bank, Inverness
Telefone: +44 1463 234308
Consulte valores em Reais e faça sua reserva através do Boooking

 

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? o/

 Hospedagem: R$50 de crédito no Booking.com e R$130 de crédito no AirBnB
Seguro Viagem: 5% de desconto no Seguros Promo, Mondial Seguros e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Chip internacional 4G ilimitado: EasySim4u
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Sou carioca, tenho 30 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 101 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *