Dica de hotel em Budapeste

Viajamos para Budapeste em Dezembro de 2016 e simplesmente amamos a cidade. É um lugar vibrante, com muita gente jovem, muitas opções de restaurantes legais e muita cultura em cada canto da cidade. Nesse post vou dar uma dica de hotel em Budapeste, pertinho do Danúbio e a poucos minutos das principais atrações.

ENTENDENDO A CIDADE

Budapeste fica na Hungria e é chamada de “Pérola do Danúbio”. A cidade é dividida em 23 distritos e também em dois lados: o lado Buda e o lado Peste. Nas minhas pesquisas antes de viajar, percebi que vale mais a pena se hospedar no lado Peste da cidade, pois é onde se concentram mais atrações e monumentos. O lado Buda é lindo, mas tem pouco movimento à noite então seria um pouco cansativo quando quiséssemos aproveitar o final do dia ou então jantar.

Para saber em qual distrito fica seu hotel, é só olhar para o “zip code” dele. Por exemplo, o nosso tinha o endereço 1094 Budapest, Angyal utca 13. Olhando o segundo e terceiro números do “cep”, temos os números 09, significando nono distrito.

budapeste danúbio parlamento

9º DISTRITO: FERENCVÁROS

Acabamos escolhendo o 9º distrito para nos hospedar e super valeu a pena! O bairro abriga alguns restaurantes super bonitinhos, o Mercado Central da cidade, que é uma lindeza que só, e também conta com um Shopping Center enorme – o Corvin Plaza. Vendo o mapa abaixo você consegue ver a localização do hotel em relação aos principais pontos da cidade. Na avenida central do bairro você pega o tram 4 ou 6 e segue direto para o Oktogon – o burburinho da cidade. Caminhando 5 minutinhos até as margens do Danúbio, pegamos o tram 2, na chamada “rota cênica” e conseguimos ter um panorama lindo da cidade.

localização hotel budapeste

Nossa dica de hotel em Budapeste, porém em outros distritos que valem super a pena são o antigo bairro judeu, Erzsébetváros (para quem gosta de burburinho e um ar mais boêmio) e Terézváros, onde fica a rua mais linda da cidade, a Andrássy út, que liga o centro até a Heroes Square (para quem não se importa de gastar um tanto mais em hospedagem).

 

Veja também: 9 coisas para fazer de graça em Budapeste

 

DICA DE HOTEL EM BUDAPESTE

Primeira coisa a ser dita: hospedagem em Budapeste é muito barata, como em todo o Leste Europeu! Escolhemos um bom apart-hotel, localizado a 5 minutos a pé do Danúbio, perto de mercadinhos, farmácias, casas de câmbio e shopping center. Tudo isso em época de Réveillon – nos hospedamos na cidade entre os dias 28 de Dezembro e 2 de Janeiro – nos custou em torno de € 185 (quarto casal, sem café da manhã).

Ficamos no Boulevard City Guesthouse. O hotel fica na verdade em um prédio residencial, em que muitos dos andares são ocupados pelos quartos e apartamentos. Você recebe uma chave do apartamento em si e também a chave do prédio, que é super seguro e tranquilo. A recepção e café da manhã ficam no 8º andar do prédio, enquanto que os quartos são distribuídos em diversos andares – o nosso era no 5º.

hotel budapeste frente

Nosso quarto tinha duas camas de solteiro super confortáveis com dois travesseiros; tinha também uma pequena varandinha com vista para o Danúbio! Além disso, duas cadeiras e uma mesinha lateral e um armário em madeira para pendurar roupas e alocar a mala. Na entrada ficava ainda uma ‘penteadeira’ com espelho e cabideiro e também o frigobar. Tínhamos acesso ilimitado a 3 redes de wi-fi do prédio, que funcionavam super bem. O café da manhã era à parte, custando € 7 por dia.

hotel budapeste quarto

O apartamento todo tinha aquecimento, tanto na entrada, quanto no quarto e também no banheiro. Aliás, o banheiro foi uma surpresa! Tínhamos o banheiro “principal” mais perto do quarto , que continha o aquecedor, banheira, pia e rack para roupas; o banheiro “secundário” ficava mais pra perto da saída e tinha uma pia e o vaso sanitário!

hotel budapeste banheiro

 

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? \o/

 Hospedagem: Booking.com e AirBnB
Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

 

About

Sou carioca, tenho 32 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 120 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *