Dica de hospedagem em Lisboa

Lisboa realmente é uma cidade que encanta. Estivemos na capital portuguesa em Janeiro de 2018 e passamos 4 dias inteiros lá. É uma cidade que te acolhe, que tem muitos lugares lindos e é super gostosa de se caminhar e se perder pelas ruas. Nesse post vou falar sobre a nossa dica de hospedagem em Lisboa, em um bairro super tranquilo e pertinho de tudo.

ENTENDENDO A CIDADE

Lisboa fica em Portugal e está organizada em 24 freguesias, ou para nós brasileiros, bairros. Pesquisando onde ficar na cidade, descobri que são bairros bons Baixa Pombalina, Chiado, Arroios e outros bairros que fossem perto do centro histórico. Em suas andanças pela cidade, você provavelmente irá passar algumas vezes pela Rua Augusta, por exemplo, ou então pela Praça do Comércio; a cidade tem uma locomoção muito facilitada, pois é servida de ônibus, trams e metrô. Nós, na verdade, gostamos mesmo é de caminhar, pra poder conhecer cada cantinho de onde estamos, então utilizávamos o ônibus apenas à noite ou então para voltar de um passeio mais cansativo.

Dica de hospedagem em Lisboa

ARROIOS E AV. DA LIBERDADE

Optamos por ficar em um bairro mais tranquilo, fora do eixo Baixa-Chiado, pra termos mais sossego e economizarmos alguns euros. O bairro de Arroios abriga a Avenida da Liberdade, a Champs-Élysées de Lisboa, e possui 90m de largura por 1273m de comprimento, ligando a Praça dos Restauradores à Praça Marquês de Pombal.

Em menos de 10 minutos caminhando estávamos na Praça do Rossio, que já é bem no centrinho de Lisboa, então estávamos super perto de tudo, mas com uma tranquilidade maior e preço camarada! E aliás, caminhar descendo a Av. da Liberdade era uma delícia, só de pensar dá saudade – olhar as vitrines super chiques, como Dior, Armani, Hermès, sentindo aquela brisa subindo, sentindo cheirinho de pão sendo assado nas padarias locais…recomendo demais!

Dica de hospedagem em Lisboa

 

Veja mais opções de hoteis em Lisboa

 

DICA DE HOSPEDAGEM EM LISBOA

Em Lisboa o viajante encontra muitas opções de hospedagem. Existem hostels, hotéis, pensões e guesthouses. Nós optamos por uma guesthouse, que basicamente era um andar de um edifício com vários quartos com banheiro privado, cozinha e salinha de estar. Nos hospedamos na Casa Belmonte, que fica na Av. Duque de Loulé, coladinha na Av. da Liberdade – a 250 metros da estação de metrô Marquês de Pombal.

Dica de hospedagem em Lisboa

O hotel possui 15 quartos modernos – divididos em duplo, twin e triplo – e conta também com algumas varandas, área de estar, cozinha compartilhada, ar condicionado e TV a cabo. A recepção é 24h, o que me deixou muito segura depois da nossa experiência em São Petersburgo!
Todos os quartos contam com chuveiro aquecido e bidês, algo muito comum pela Europa.

Dica de hospedagem em Lisboa

Nossa estadia foi em Janeiro de 2018, e pagamos €207 por 5 diárias sem café da manhã. O Fábio, recepcionista que me atendeu tanto por email (diversas vezes) e durante nossa estadia é um amor, super prestativo, nos ajudou em várias dúvidas. A equipe toda é muito simpática, tem duas recepcionistas que são brasileiras inclusive.

Dica de hospedagem em Lisboa

Nosso quarto tinha duas camas de solteiro extremamente confortáveis, além de duas mesas de cabeceira, uma mesinha com duas cadeiras para tomar café ou usar o notebook, armário com cabides, janelas antirruído, frigobar com maquininha de café e chá, e uma estante pequena. E um pequeno bônus: vista para o Tejo!

No banheiro, que era bem espaçoso, tínhamos copos, secador de cabelos e rack quente para secar roupas; as toalhas eram super confortáveis e nos surpreenderam pela qualidade, e foram trocadas todos os dias da nossa estadia!

O wi-fi era gratuito, tanto nos quartos quanto na recepção e salinha anexa e era super bom! O hotel tem nota 9.0 no Booking e realmente faz jus à nota!

Nossa escolha não poderia ter sido melhor, super indicamos a Casa Belmonte por ela ser um excelente custo-benefício!

 

Casa Belmonte ⭐⭐
Av. Duque De Loule, 95 – 5º, Lisboa, Portugal
Telefone: +351 21 352 1666
Site oficial: http://casa-belmonte.lisbon-hotel.org/pt/
Consulte valores em Reais e faça sua reserva através do Boooking

 

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? \o/

 Hospedagem: Booking.com e AirBnB
Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Sou carioca, tenho 30 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 101 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *