Como chegar em Córdoba

Confesso – quando estou viajando tento sempre incluir um número legal de cidades a serem visitas e adoro as chamadas “daytrips”. E foi durante as pesquisas sobre Madrid que descobri Córdoba – um lugar imperdível entre Madrid e Sevilha! Não só pela Mesquita-Catedral, que é um espetáculo à parte, a cidade em si é uma gracinha e super vale a visita de um dia, entre uma cidade e outra. Vem descobrir nesse post como chegar em Córdoba num pit-stop superfácil de fazer entre Madrid e Sevilha!

COMO CHEGAR EM CÓRDOBA

Como eu disse lá no comecinho, Córdoba serve perfeitamente como um pit stop entre Madrid e Sevilha, então o pulo do gato aqui é comprar as duas passagens de trem separadas. Primeiro você compra o trecho Madrid – Córdoba, e o ideal é que ele seja entre 8h e 9h, já que o trecho entre um ponto ao outro costuma demorar 1h45 de AVE (trens de alta velocidade da Renfe).

Como chegar em Córdoba

Fiz uma simulação para ter acesso aos horários atuais; eu e Leandro pegamos o trem das 8h30 e pagamos €55,20 nas duas. Compramos nossa passagem com uns 20 dias de antecedência e conseguimos preços bacanas!

Como chegar em Córdoba

O segundo trecho, Córdoba – Sevilha é interessante você comprar entre 17h e 19h, pra poder aproveitar tudo com calma, comer num lugar legal e poder apreciar tudo o que a cidade tem pra oferecer. Fiz outra simulação no site da Renfe, esse trecho é mais rapidinho, demorando menos que 1h. Compramos nossa passagem para as 19h30 e pagamos €20 nas duas.

Como chegar em Córdoba

 

Leia também: Roteiro: o melhor do Cairo em 3 dias | Dia 01

 

Mas Beta, cheguei em Córdoba cheia de malas, o que eu faço com elas?!

Aqui entra mais um pulo do gato e graças ao post do Viaje na Viagem conseguimos seguir os passos tranquilamente! A questão aqui é que a estação de trens da cidade não possui lockers – mas a estação de ônibus sim! Atravesse a rua e você achará a rodoviária com facilidade, o saguão dela é bem espaçoso.

Como chegar em Córdoba

Logo em uma das pilastras da frente, você já acha o pequeno cartaz indicando onde são os lockers da estação. O detalhe aqui é: tente chegar o mais cedo que der na cidade e na estação, pois a salinha dos armários é minúscula, conta com uns 42 compartimentos de 2 tamanhos diferentes então, dependendo da época que você vai, eles estarão cheios! 

Como chegar em Córdoba

Você verá um guichê com uma atendente dando informações e logo ao lado dela, verá essa maquininha de venda de fichas ou tokens para você comprar. A máquina só aceita moedas, e a atendente consegue trocar pra você, desde que não seja um valor muito alto. Compradas as fichas, siga em frente à essa portinha verde escrita “CONSIGNA” em cima, que é onde os lockers estão.

Como chegar em Córdoba

Dá uma olhada nessa foto abaixo: por sorte nós já tínhamos guardado nossas malas, então estávamos garantidos, mas esse grupo de meninas chegou carregado de malas e mochilas e ficaram um pouco desesperadas! hehehe

Nós alugamos 2 espaços e pegamos os compartimentos inferiores – eles são maiores e conseguimos colocar nossa mala (que é de tamanho médio) e nossa mochila juntos no mesmo armário. Não se preocupe em como manusear o armário – em frente à cada compartimento tem um folhetinho explicando passo-a-passo como usar, trancar e destrancar seu locker.

Como chegar em Córdoba

 

Agora que você já sabe chegar na cidade, já sabe onde deixar suas malas, bora passear? Fica ligado aqui no blog que nos próximos posts vou falar mais sobre a cidade e o que tem de bom e lindo pra fazer nela! 🙂

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? \o/

 Hospedagem: Booking.com e AirBnB
Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Sou carioca, tenho 32 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 120 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *