Egito - Pirâmides de Gizé

SOBRE O BLOG

Roberta Araújo, Roberta ou Beta, pros amigos. Prazer 🙂

Costumo dizer que desde sempre fui muito independente. No meu primeiro dia na creche, enquanto todas as crianças voltaram aos prantos pro colo das mães, eu fui bela e formosa e não voltei mais; aliás, fiz minha mãe chorar! Viajar sempre esteve presente na minha vida; com pai piloto e mãe comissária de bordo, o avião fazia parte do meu cotidiano. Não demorou muito para que eu começasse a trilhar meus próprios sonhos e desejos.

Antigamente tinha pavor de mudança; como na minha infância mudei muito por conta do trabalho do meu pai, pensava que me estabeleceria em algum cantinho do mundo e ali ficaria pra sempre. Mas olha que curiosa é a vida: com o passar dos anos fui me apaixonando por tantos lugares que na minha cabeça de hoje, com 30 anos, parece loucura comprar um apartamento, carro e ter que pensar em viver pra sempre aquela mesma vida, naquele mesmo lugar!

Sou daquelas que adora uma planilha e que sim, está sempre planejando uma viagem. Já volto da última pensando na próxima! Existia um blog cujo título fala tanto sobre mim: ‘planejar é tão bom quanto viajar’. Passo horas lendo blogs, folheando guias, fuçando o Wikipedia e montando planilhas e listinhas de desejos, dos mil lugares nesse mundo que ainda quero conhecer.

O blog nasceu após a primeira viagem à Europa que fiz com meu marido, Leandro. Por um erro no sistema no final de 2014, a KLM emitiu bilhetes ida e volta por incríveis R$382 + taxas! Dei #aloka e comprei as passagens, pra dali 2 meses. Só que por mais um erro do sistema, a nossa viagem que seria de 15 dias, se tornou de 45 dias. E lá fomos nós, para a minha tão sonhada EuroTrip, aos trancos e barrancos, com menos de 2 meses de planejamento! Desde então somamos mais de 24 países e 100 cidades no passaporte, colecionando carimbos, experiências maravilhosas, perrengues assustadores, histórias hilárias e lições valiosas ao longo de mais de 150 dias viajando 4 continentes.

E POR QUE MAPA DE SONHOS? 

Meu marido costuma brincar que uma das frases que eu mais falo é: “sabe qual meu sonho?” E é verdade. Eu sou uma pessoa que sonha muito, que sonha alto. Acredito no poder do pensamento positivo, da força de vontade e dedicação.

Uma vez li no 360 Meridianos a seguinte frase: ‘viajar é viver a nostalgia por todas aquelas pessoas que já fomos’. E pra mim é exatamente isso. Pra mim, muito além de ‘ticar’ lugares e países num mapa, viajar significa realizar sonhos, se conectar com outras culturas, vivenciar outros mundos.

E nesse cantinho que eu vou compartilhar com você todas as minhas experiências. Tenho tanta coisa pra contar que mal soube por onde começar. A lista de posts é enorme, então me acompanha de pertinho que toda semana tem vários posts fresquinhos! Bora? 😀