Onde comer em Buenos Aires

Não há como negar: Buenos Aires ainda tem comida boa e relativamente barata. A cidade tem uma variedade incrível de opções gastronômicas, impossível não se apaixonar por alguma comidinha de lá! Aqui vou listar alguns dos melhores lugares onde comer em Buenos Aires, muitos deles super conhecidos pelos brasileiros já 🙂

OBS: Os preços expostos aqui são de 2016, e com a flutuação do câmbio argentino, fica difícil dizer com certeza quanto está hoje; porém não fogem muito do que deve ser o preço atual.

 

ONDE COMER EM BUENOS AIRES

 

1. BROCCOLINO

Onde comer em Buenos Aires
Foto retirada do site oficial do restaurante

Uma casa de massas italiana gerenciada por Enrico Pizzo, Irene and Antonio Trio, localizada no centro de Buenos Aires. Na minha terceira vez em BsAs, que fui com minha mãe, acho que comemos lá umas 3 vezes. O cardápio tem vários tipos de massas, com opções de molhos; também tem entradinhas, petiscos e outros pratos, mas o forte mesmo é o macarrão! Quando fui com uma amiga, eles tinham no cardápio um ‘combo degustação’ que vinha com 4 tipos diferentes de massa + 4 tipos diferentes de molho, e aquela porção daria fartamente para 4 pessoas!

O ponto-chave do lugar é que os pratos são muito bem servidos, então duas pessoas comem fartamente uma massa. Contando ainda que o cubierto (a cobrança feita pelo serviço de mesa, que depende do restaurante – não é um valor fixo nem definido por lei – e NÃO É o serviço do garçom) é obrigatório e sempre vem acompanhado de uma cestinha de pães bem servida também, peça uma garrafa de vinho e saia de lá feliz e contente!

BROCCOLINO

Onde: Esmeralda, 776 – Microcentro
Quando: aberto todos os dias, das 12h às 00h
Preço médio por pessoa: 200 pesos, com vinho e uma garrafa de água

 

2. EL CLUB DE LA MILANESA

Onde comer em Buenos Aires
Foto retirada do site oficial do restaurante

O paraíso pra quem gosta de coisinhas à milanesa, seja frango, seja carne, seja mussarela sticks! Sou muito suspeita pra falar desse lugar, devo ter ido lá umas 6 vezes já. Um restaurante com uma atmosfera super jovem, com decoração linda e super intimista; todas as vezes em que fui, o serviço foi excelente, sempre fui muito bem atendida. Aqui você consegue ver o cardápio completo com valores e também fotos dos tipos de milanesas que eles servem.

O serviço começa com o pequeno couvert, o qual contém a melhor manteiga artesanal que eu já comi na vida, e uns tipos diferentes de pães. De aperitivo, peça o Mix Del Club – que vem com várias coisinhas à milanesa – e para prato principal divida uma milanesa para 2. Se você estiver com fome moderada e pedir a entradinha, dá pra pedir a milanesa para 1 e duas pessoas comem bem! Adoro tanto a comida de lá, que uma vez até tomei coragem e pedi delivery quando estava com preguiça de sair do hotel!

EL CLUB DE LA MILANESA

Onde: Em Buenos Aires, 13 lojas espalhadas pela cidade
Quando: aberto todos os dias, das 11h à 01h
Preço médio por pessoa: 250 pesos, com refrigerante, entrada e dividindo um prato

 

3. EL PALACIO DE LA PAPA FRITA

Onde comer em Buenos Aires
Foto retirada do site oficial do restaurante

Batatas fritas. Ba-ta-tas fri-tas. Pronto, falou essas duas palavrinhas mágicas e meus olhinhos brilham. Outro local em que eu devo ter ido umas 4, 5 vezes, feliz e contente. O local serve uma infinidade de opções de almoço e jantar, mas o ponto principal da casa são as carnes acompanhadas das papas souflè. Clicando aqui você vê o cardápio; normalmente quando vou lá peço pelo Menú Palacio, que inclui o cubierto, entrada, prato principal com acompanhamento, sobremesa ou café e água ou refrigerante. Sempre escolho a opção do Mini Bife de Chorizo con Papas Soufflé (que é esse da foto acima) e peço que a carne venha “mariposa” – sou um pouco fresquinha e não curto carne mal passada, e como o bife de chorizo argentino costuma ser altinho, peço que seja cortado ao meio, aberto, para cozinhar um pouco mais por dentro.

A porção de batata que vem é generosa, maior do que está na foto, porque mamãe já havia comido algumas! De entrada temos opções como empanadas, frios ou mussarela. E as sobremesas são honestas, simples, mas boas: sorvete, flan – tipo pudim de leite, e salada de frutas. Uma das minhas opções preferidas de onde comer em Buenos Aires!

EL PALACIO DE LA PAPA FRITA

Onde: o restaurante conta com 4 filiais, sendo duas no centro
Quando: aberto todos os dias, de 8h às 00:30h
Preço médio por pessoa: 320 pesos o Menú Palacio

 

4. GRAN PARRILLA DEL PLATA

Onde comer em Buenos Aires
Foto retirada do site oficial do restaurante

Uma boa opção de parrilla onde comer em Buenos Aires, bem pertinho da Feira de San Telmo. Se quiser ficar no salão interno, a reserva é necessária; mas não se importando de ficar na parte de fora, é só chegar e ser feliz! Eu e uma amiga pedimos uma empanada de carne cada e dividimos o Gran bife de chorizo mariposa que pesa 550gr. De acompanhamento, fomos de papas fritas a caballo, que nada mais são do que batatas fritas com ovo frito em cima, uma delícia! Fomos bem atendidas, a comida estava ótima e a única coisinha que incomodou foi que o sol ficava mudando de lugar a cada 20 minutos, e estando sentadas na parte de fora, cada hora ele ficava na cara de uma ou da outra…rs Mas fora isso, super recomendo!

GRAN PARRILLA DEL PLATA

Onde: Chile, 594 – San Telmo
Quando: aberto todos os dias, de 12h às 16h e de 20h à 1h
Preço médio por pessoa: 250 pesos, com cubierto, empanada, carne com acompanhamento, refrigerante

 

Veja também: Onde comer bem e barato em Lisboa

 

5. MOSTAZA

Onde comer em Buenos Aires
Foto retirada do site oficial do restaurante

Tá cansado de bife de chorizo e papas fritas e com vontade de experimentar um fast food argentino? Vai pro Mostaza! Com mais de 80 lojas espalhadas pelo país, é um hamburguer para ser levado a sério – inclusive, é esse o slogan deles. Nada daquele hamburguer mixuruca, pequeno e decepcionante; os do Mostaza são de bom tamanho, com o burger com gosto de carne de verdade. Deixa o Burger King no chinelo!

MOSTAZA

Onde: 26 filiais em BsAs – clique aqui para ver o mapa
Quando: todos os dias, de 8h à 00h
Preço médio por pessoa: 80 pesos o trio

 

6. PARRILLA LA CABRERA

Onde comer em Buenos Aires
Foto retirada do site oficial do restaurante

Ir à Buenos Aires e não comer uma boa parrilla deveria ser pecado. O La Cabrera é um restaurante chiquezinho, que reque uma certa paciência por conta da fila (ou então, faça reserva), mas que super vale a pena. Lá você escolhe a carne, o ponto que gostaria e ela vem acompanhada de um monte de potinhos com acompanhamentos. Ali tem de tudo: maçãs caramelizadas, batatas fritas, molho de alho, chimichurri, uma infinidade de opções. Acho que quando fui vieram uns 9 tipos diferentes. Aqui você consegue ver o cardápio, que não contém preços, mas já dá água na boca. Como era uma noite romântica minha e do marido, pedimos para sentar do lado de fora, perto do aquecedor, e tomamos um vinhozinho. Na saída, o garçom traz um ‘poste’ cheio de pirulitos Chupa-Chups como cortesia 🙂

PARRILLA LA CABRERA

Onde: 3 filiais na Calle Jose Antonio Cabrera e uma na Plaza Serrano – todos em Palermo
Quando: aberto todos os dias, de 12h às 16:30 e de 20h às 01:30h
Preço médio por pessoa: 350 pesos por pessoa, com vinho

 

7. BURGER JOINT

Onde comer em Buenos Aires
Foto retirada do site oficial do restaurante

Franquia americana que foi parar em BsAs. Hamburguer artesanal, com batata frita artesanal, num local ‘artesanal’. Não tem como não se apaixonar. Faz tanto sucesso, tanto sucesso, que o Bruno Gagliasso trouxe essa delícia pra SP! A proposta lá é simples: você escolhe um tipo de ‘recheio’ pro burger, escolhe o ponto e pede uma cerveza pra acompanhar essa delícia! Baratinho, bem servido e muito gostoso, o lugar vale a pena não só pela comida mas pelo espaço em si: paredes assinadas pelos clientes, recadinhos do mundo todo. Quadros e fotografias de celebridades que já passaram por lá. Um lugar despretensioso de onde comer em Buenos Aires enquanto estiver fazendo seu passeio por Palermo.

BURGER JOINT

Onde: Jorge Luis Borges, 1776 – Palermo Soho
Quando: aberto todos os dias de 12h à 01h
Preço médio por pessoa: 100 pesos o combo do burger + batata frita + refri

 

8. LA CONTINENTAL

Onde comer em Buenos Aires
Foto retirada do site oficial do restaurante

Entrei no La Continental super em querer, quando estava já cansada de perambular por San Telmo e foi uma grata surpresa. O que eu mais gostei lá foram as empanadas, comi umas 3 e ainda queria mais. Dividi com mamãe um prato de fusilli ao pesto que estava uma delícia, mas lá também comemos pizza. Aqui você consegue ver as promoções vigentes e os valores de cada prato. Gostei muito de lá, foi uma opçõa boa de onde comer em Buenos Aires, para fugir dos restaurantes carinhos e lotados no domingo em San Telmo.

LA CONTINENTAL

Onde: 17 filiais na cidade, a que fui fica em San Telmo
Quando: aberto todos os dias, em horários variados
Preço médio por pessoa: 140 pesos por pessoa, com cubierto, empanadas, meia pizza e refrigerante

 

9. CABAÑA VILLEGAS

Onde comer em Buenos Aires
Foto retirada do site oficial do restaurante

Última noite de viagem, quer comemorar os dias delícia que passou em Buenos Aires e tá pesquisando onde comer em Buenos Aires? Vai pro Cabaña Villegas! Mas vá arrumadinho, o restaurante fica em Puerto Madero e é super elegante. A entradinha que eles servem já é uma delícia, com pãezinhos e uns molhinhos ótimos, incluindo chimichurri. Para jantar você escolhe a carne e o ponto dela e os acompanhamentos separados; gosto muito das papas souflè e também das papas a la crema. De longe a MELHOR carne que eu já comi na vida; já provei o lomo (que é o filé mignon) e o bife de chorizo (miolo do contra-filé) e é de chorar! Uma amiga minha pediu massa lá e amou também! Impossível não pedir um vinho pra acompanhar e ficar super à vontade vendo o movimento no Porto. Se puder, peça uma mesa à janela, vale muito a pena.

Uma diquinha: quando for para lá de táxi, o modo que os porteños falam o nome do restaurante se pronuncia “Cabanha Bixegas”. Da primeira vez que fui fiquei repetindo “Cabanha Viyêgas” para todos: taxista, pedestres e até guardinhas e nada! Até que alguma boa alma entendeu o que eu queria e me corrigiu! rs

CABAÑA VILLEGAS

Onde: Alicia Moreau de Justo, 1050 – Puerto Madero
Quando:
Preço médio por pessoa: 300 pesos, com entrada, prato principal e acompanhamento, sobremesa e vinho

 

E aí, gostou das nossas sugestões? Tem alguma pra acrescentar? 😀

 

AJUDE A MANTER O BLOG 🙂

Fazendo suas reservas através dos parceiros do blog você nos incentiva a continuar produzindo um conteúdo bacana, de qualidade e gratuito cada vez mais atualizado, sem ter qualquer custo extra por isso! Então, bora reservar? \o/

 Hospedagem: Booking.com e AirBnB
Seguro Viagem: Seguros Promo e Real Seguro
 Aluguel de carro sem IOF: RentCars
 Passagens aéreas baratas: Passagens Promo
 Passeios e ingressos: Get Your Guide

About

Sou carioca, tenho 30 anos e junto com meu marido Leandro já visitei 24 países e mais de 101 cidades. Trabalho com produção de eventos e tenho verdadeira paixão por viajar, conhecer novas culturas e compartilhar experiências!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *